Top Stores

- Publicidade -

4 dicas de como ter um mini jardim em casa: confira

Aprenda dicas para fazer um mini jardim em casa!

Top Stories Onde investir dinheiro todo mês e mudar o rumo de suas finanças? Veja 2 opções

Para deixar a casa ainda mais charmosa, ter um pequeno jardim pode ser uma ótima opção além de ajudar na circulação do ar. Por isso, hoje, dia 20/03 no blog Decoração & Paisagismo do Diário Prime, trouxemos  4 dicas de como ter um mini jardim em casa. Então aprenda dicas de como cultivar as plantas e ter toda beleza no ambiente.

4 dicas de como ter um mini jardim em casa: como cultivar

Pois bem, as plantas ajudam a deixar o ambiente mais bonito, assim como, fazem com que o ar fique menos poluído. E ainda, há algumas delas que trazem benefícios incríveis para à saúde, como o caso da babosa, que é perfeita para pele e cabelos. Assim é importante tê-las e aprender como cultivar para estarem sempre bonitas.

Leia mais: Confira 4 plantas que não precisam de sol frequente para colocar naquele cantinho esquecido.

Iluminação e Ventilação

dicas de como ter um mini jardim em casa, como cultivar
4 dicas de como cultivar ter um mini jardim em casa (Imagem: São bento incorporadora)

De início, nossa primeira dica é para que você escolha um ambiente iluminado e ventilado para criar seu mini jardim em casa.

Isso porque, as plantas precisam de ar e iluminação para que possam se desenvolver com as flores e frutos. Portanto, opte por lugares onde as plantas possam crescer e expor sua beleza inerente. E de preferência lugares ao céu aberto. ou que tenham luz solar direta.

Dicas de como ter um mini jardim em casa e cultivar plantas: menos regas

dicas de como ter um mini jardim em casa
4 dicas de como ter um mini jardim em casa (Imagem: decor)

Outra dica para criar um mini jardim em casa, é optar por plantas que não necessitam ser regadas com frequência, caso os moradores não fiquem parte do dia nas residências.

E, além disso, também vale para pessoas que não têm tempo para ficar observando o desenvolvimento das plantas. Assim devendo optar por aquelas que não precisam de cuidados constantes.

Na busca por praticidade: use vasos pequenos

dicas de como ter um mini jardim em casa, como cultivar
4 dicas de como cultivar e ter um mini jardim em casa (Imagem: uol)

Nossa terceira dica, é para que você utilize diversos vasos pequenos. Isso para praticidade na hora de criar um mini jardim em casa.

Ora, com os vasos pequenos, você poderá transportá-los para onde quiser e sempre que quiser. Dessa forma mantendo os cuidados com as plantas, e claro, a casa sempre organizada.

Portanto, escolha também plantas que se adaptem aos vasos e se desenvolvam de acordo com o tamanho dos vasos. Evitando assim que se atrapalhe o crescimento delas.

Agrupe plantas que necessitam das mesmas quantidades de água, sol e nutrientes

dicas de como ter um mini jardim em casa, como cultivar
4 dicas de como cultivar um mini jardim em casa (Imagem: terra)

Nossa quarta dica, é para que você faça o agrupamento das plantas que necessitam das mesmas quantidades de água, sol e nutrientes.

Isso porque, a chance do esquecimento das regas, assim como, luz solar sob as plantas irão ser reduzidas. Assim a proposta é deixar todas juntas em um único ambiente, ou mesmo uma fileira.

Em suma, ter um mini jardim em casa só apresenta vantagens ao morador que, com os devidos cuidados poderá obter uma decoração natural e belíssima com flores e frutos entre outros benefícios.

Veja também: Confira plantas para decorar a varanda do seu apê sem mistério.

Adubo orgânico

Janaína Barros entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...