Top Stores

- Publicidade -

3 hortaliças fáceis de plantar na quarentena; confira quais são

Confira essas dicas e tenha hortaliças frescas em casa

Top Stories Após semana tensa, B3 (antiga Bovespa) abre a última semana de outubro com alta de 2,28%, sugerindo possível bom humor semanal

Hortaliças fáceis de plantar na quarentena. Hoje (23/03) aqui no Decoração & Paisagismo do Diário Prime vamos ensinar opções de hortaliças fáceis de plantar na quarentena. Seja em um período de quarentena ou em condições normais, a verdade é que cada vez mais as pessoas ao redor do mundo estão cultivando os próprios vegetais. Veja nossas dicas de cultivo!

Ter a sua própria horta: hortaliças fáceis dicas de cultivo

Você realmente não precisa de um espaço grande para ter uma horta, pois  pode plantar algumas frutas e vegetais em vasos, ou alocar um pequeno espaço para isso.

Com um pouco de tempo, paciência e dedicação, você poderá colher suas frutas e hortaliças, proporcionando maior frescor e autossuficiência, além de contribuir da melhor forma para uma melhoria do meio ambiente.

Leia mais:  Saiba Como Cultivar De Modo Certeiro A Flor Copo De Leite

3 hortaliças fáceis de plantar e cultivar na quarentena

Pensando nisso, selecionamos 3 hortaliças que podem ser facilmente cultivadas em casa.

Tomate cereja

dicas de cultivo: Veja hortaliças fáceis para cultivar
3 hortaliças fáceis de cultivar plantar na quarentena; confira dias de cultivo- Foto – Pixabay

Pois bem, os especialistas aconselham sobre dicas de cultivo, de que a planta precisa de local com abundante luz, e de rega em pequenas quantidades, duas a três vezes por semana. De fato é possível comprar a muda e plantar.

Mas é importante plantá-las em vaso médio a grande, pois estabelece raízes médio-longas. Contudo, lembre-se que a planta precisa de luz solar. Bem como muita água em pequenas quantidades, duas a três vezes por semana.

Pimentão

hortaliças fáceis
3 hortaliças fáceis de plantar na quarentena; Pixabay

A melhor época para plantar esse vegetal é na primavera, pois é sensível ao frio. Logo, para cultivá-los você precisa ter um local onde exista bastante luz solar, a planta tem que ficar exposta por pelo menos 6 horas.

Sendo assim, as sementes podem ser plantadas a uma distância entre a planta e a planta entre 40 e 50 cm. E ainda deve-se utilizar um vaso de —pelo menos— 12 cm de profundidade, mantendo irrigação constante.

Portanto, os pimentões – verdes, vermelhos e amarelos vermelhos – fixados como folato, tiamina e manganês, e são ricos em fibras e vitaminas C e B6.

Cenoura

dicas de cultivo: Plantação de cenoura em casa (Imagem CicloVivo)
dicas de cultivo: Plantação de cenoura em casa (Imagem CicloVivo)

Ora, as cenouras são vegetais fáceis de cultivar, crescem durante todo o ano e sem grandes dificuldades. Além disso, elas também têm grandes propriedades nutricionais.

Portanto, os recipientes (vasos grandes ou plantadores) para a semeadura da cenoura devem contemplar uma profundidade mínima de cerca de 30 cm e se acima de 40 melhor. Afinal, as cenouras são ricas em vitamina A, antioxidantes e fibras alimentares.

Quanto aos nutrientes de que o solo necessita, é fácil escolher. Assim, basta um bom solo com folhas para os produtos crescerem em boas condições. Já a irrigação vai depender do tipo de cultivo. Portanto, essas foram algumas dicas de plantio.

Portanto, leia aqui: Artesanato Com Garrafas De Cerveja Vazias: Veja 4 Sugestões

Adubo orgânico

Pois bem, a jornalista Janaína barros entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas, e também sobre o adubo orgânico.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...