Top Stores

- Publicidade -

3 flores pra plantar no jardim; confira essas dicas especiais de paisagismo

Top Stories Iza é criticada por jornal após receber título de cantora do ano do Premio Multishow 2022

Flores pra plantar no jardim. Hoje (15/03) o Decoração & Paisagismo do Diário Prime vai falar de flores que podem ser plantadas em seu jardim. Muitas pessoas pensam que para plantar flores no jardim é só colocar terra em um vaso, inserir as sementes, água e pronto. Mas não é assim! Existem muitos outros aspectos a ter em conta ao semear flores e plantas no nosso jardim. Como, por exemplo, a estação em que estamos, quais flores plantar em cada lugar, onde, etc.

Quais flores plantar no jardim?

Um jardim atraente não depende apenas de como você distribui o espaço. Também é importante ter as espécies certas de flores. Algumas brilharão pela coloração, forma e profusão de suas flores. Outras porque, além disso, vão dar estabilidade ao jardim como um todo.  Confira essas sugestões.

1.Rosa
flores pra plantar
3 flores pra plantar no jardim; confira essas dicas Foto – Pixabay

O que seria um jardim sem rosas quando chega a primavera? As suas cores são tão especiais e o seu aroma tão forte que é difícil não resistir à tentação de plantar algumas roseiras para apreciá-las na época das flores.

Como precisam de alguns cuidados, o melhor é que você escolha a mais fácil de cultivar entre as centenas de espécies que existem para escolher. Encontre um canto ensolarado em seu jardim, se possível com solo orgânico, e certifique-se de que o solo esteja sempre úmido regando-as com frequência (cerca de três vezes por semana). Elas vão agradecer com uma cascata de flores maravilhosas.

2. Lavanda
flores pra plantar
3 flores pra plantar no jardim; confira essas dicas Foto – Pixabay

Além de reunir todas as virtudes que as plantas aromáticas valorizam, a lavanda apresenta uma cor azulada intensa e inconfundível e exala um perfume suave, fresco e agradável. É um arbusto silvestre e muito fácil de cultivar, pelo que só terá de o plantar numa zona com sol direto e solo alcalino, ou seja, com pH elevado.

Se o que está em seu jardim for ácido (e, portanto, seu pH for baixo), adicione um substrato específico ao solo. Regue moderadamente, no máximo uma vez por semana, sem encharcar o solo, pois isso deteriora as raízes da planta.

3. Margarida
flores pra plantar
3 flores pra plantar no jardim; confira essas dicas Foto – Pixabay

Uma flor simples onde há alguma que não deixa de ser especial, com o seu centro amarelo intenso e pétalas brancas. Para apreciá-lo em seu jardim, você terá que encontrar um local ensolarado para ela.

As margaridas adoram solos argilosos, embora se deem bem em todos os tipos de solos. Depois de plantadas, não lhe darão grandes tarefas, pois são muito resistentes e suportam bem o calor. Regue-as todos os dias para que tenham sempre um substrato húmido.

Em qualquer caso, o próprio jardim nos dirá se precisa de um suprimento extra de fertilizante.

Se uma planta não cresce bem, não desenvolve flores, aparece fraca ou com cores opacas, geralmente é um sintoma de falta de nutrientes.

É importante não exagerar na aplicação do fertilizante, uma dose medida e regular é sempre melhor, por isso é melhor seguir bem as instruções do fabricante e consultar o pessoal especializado em Jardinagem.

Adubo orgânico

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...