Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Twitch bane streamer de CS por citar Bolsonaro, entenda o caso

0

O caster e streamer brasileiro de Counter-Strike (CS) Luis Felipe “Savage” Hessel é conhecido por suas lives com mensagens positivas, sempre apoiando a diversidade e tolerância.

Por isso, causou espanto que o Twitch tenha decidido banir o ex-profissional de CS justamente por “discurso de ódio“, sem dar mais explicações.

Somente depois do caso tomar as redes que a razão foi descoberta. E, surpreendentemente, o motivo foi a citação de uma frase do Presidente Jair Bolsonaro.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Reprodução do Instagram de Luis Felipe "Savage" Hessel
Reprodução do Instagram de Luis Felipe “Savage” Hessel

Leia também: CS:GO: Vivo Keyd anuncia dois novos times para 2020

Jogador da velha guarda de CS, Savage consegue apoio nas redes

Após saber do banimento na quinta-feira (30), Luis desabafou no Twitter. Sem ter recebido mais detalhes sobre seu banimento, considerou surreal sua punição.

Então, ele pediu que seus seguidores compartilhassem a história para chamar a atenção do Twitch e tentar uma resolução.

Muito querido pela comunidade, Savage recebeu muito apoio. Grande parte dos internautas destacou a postura “paz e amor” do comentarista e questionou a decisão do Twitch. Confira algumas das mensagens que ele recebeu:

“eu passei um bom tempo conversando com vc sobre política e tava tudo tranquilo cara, vc foi super tolerante com minha opinião, mesmo que contrária a sua, é realmente INACREDITÁVEL!”

“Não faz sentido algum! Ódio e Savage nem são permitidos na mesma sentença.”

“O sav é um ursinho no cenario br, @TwitchBR para de ser louca”

“Cara, cara mais polido que o Savage nao existe… O cara é um lord…. Essa ate eu fiquei curioso de saber.. Um dos melhores comentarista que já tivemos…”

“Espero q isso se resolva rapido, vc é uma luz no fim do túnel nessas épocas de rages, sempre tentando ser sensato e dar bons exemplos, precisamos mais disso na plataforma.

Injustiça!”

Sua mensagem teve muito alcance e cerca de seis horas depois da postagem inicial o caso foi esclarecido.

Veja também: Equipe da paiN Gaming de CS:GO vai deixar o Brasil

Banido por uma frase do Presidente Bolsonaro

Em um novo fio no Twitter, Savage compartilhou o que foi descoberto sobre o seu banimento. Tudo aconteceu porque em determinado momento de uma live, ao falar sobre a importância de tolerância e amor, Luis citou uma frase homofóbica do Presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, alguém fez um clipe dele falando somente a frase, sem contexto, e o denunciou. O Twitch, julgando apenas o conteúdo da sentença, considerou as palavras do Presidente discurso de ódio e decidiu banir o canal.

Felizmente, depois de analisado o contexto, o caso foi esclarecido e o canal de Savage já se encontra em processo de “desbanimento”.

No Twitter, o streamer afirma ter tirado uma lição do caso:

Você pode gostar: Rainbow Six: Ninjas in Pyjamas toma a liderança da FaZe na Pro League

comentários
Loading...