Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC on ESPN 3: veja como os brasileiros estão se preparando

Evento conta com Demian Maia, Jussier Formiga e Junior Cigano.


Um card interessante para quem gosta de ver brasileiros em ação no UFC. Pois é assim que estará o UFC on ESPN 3 em Minneapolis-Minnesota, no Target Center dia 29 de junho, quando ocorrerá o evento do UFC. Evento que terá como luta principal Francis Ngannou VS. Junior “Cigano” dos Santos.

Além de Cigano, o card terá a presença de vários outros brasileiros, entre eles Demian Maia, que enfrenta Anthony Rocco, e Jussier Formiga enfrentando Joseph Benavidez no card principal. Portanto, confira a análise das lutas dos brasileiros no card principal:

Anthony Rocco Martin vs. Demian Maia

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Uma luta interessantíssima, pois coloca diante do público dois lutadores adeptos ao Jiu Jitsu. Assim, de um lado temos Rocco Martins, natural de Palos Heights, 29 anos e faixa preta de Brazilian Jiu Jitsu, vindo de vitória contra o brasileiro Serginho Moraes e buscando sua 5º vitória consecutiva. Porém, se de um lado temos um exímio faixa preta do outro temos Demian Maia, o “ás” do jiu jitsu dentro do UFC.

créditos: Demian Maia / wikimedia commons / Demian pesagem
créditos: Demian Maia / wikimedia commons / Demian pesagem

Desse modo, mesmo lutando contra um adversário que já conquistou 9 de suas 16 vitórias por “submission”, Demian entra como favorito para esta luta.O brasileiro vem de vitória, e conta com um cartel de 26 vitórias e 9 derrotas.

Jussier Formiga vs. Joseph Benavidez

Formiga, assim como Rocco e Maia, também gosta do jogo de chão, tendo 10 das suas 23 vitórias por “submission”. Assim, o brasileiro que é o número 1 do ranking do peso-mosca tenta emplacar sua quinta vitória consecutiva contra Benavidez no dia 29.

créditos: Jussier Formiga / Wikimedia Commons / Formiga Coletiva
créditos: Jussier Formiga / Wikimedia Commons / Formiga Coletiva

Joseph Benavidez é o segundo da categoria e recorrente desafiante ao título, estando atrás apenas de Jussier e do campeão. Com um cartel de 27 vitórias e 5 derrotas, vem de duas vitórias consecutivas e busca o caminho do cinturão novamente. Apesar de ter um jogo muito bom no chão provavelmente Benavidez irá buscar a luta em pé, pois foi assim que conquistou sete de suas vitórias no UFC.

Ainda, o vencedor dessa luta, ao que tudo indica, deverá disputar o cinturão contra o campeão da categoria Henry Cejudo.

Francis Ngannou vs. Cigano: Luta Principal UFC on ESPN 3

Luta de pesos pesados é sempre uma caixinha de surpresas, ainda mais quando conta com dois strikers de alta qualidade. Portanto, a luta que foi realocada para este vento será a mais aguardada da noite.

crédito: Junior Cigano / Wikimedia Commons / Cigano pesagem
crédito: Junior Cigano / Wikimedia Commons / Cigano pesagem

Terceiro no ranking e vivendo ótima fase, o brasileiro irá em busca de mais uma vitória para se credenciar a uma disputa de cinturão. Nocauteador nato, Cigano apostará em trocação rápida e em um jogo de entrada e saída, pois do outro lado temos um camaronês com potência estrondosa nos socos. Mas Cigano conta com vantagens técnicas e poderá apostar em sua velocidade para tirar vantagem na luta. Enfim, em uma luta muito equilibrada a única certeza é de uma ótima luta.

Card principal do UFC on ESPN 3

Francis Ngannou vs. Junior dos Santos

Jussier Formiga vs. Joseph Benavidez

Demian Maia vs. Anthony Rocco Martin

Roosevelt Roberts vs. Vinc Pichel

Drew Dober vs. Marco Polo Reyes

Alonzo Menifield vs. Paul Craig

Card Preliminar UFC on ESPN 3

Sergio Pettis vs. Ricardo Ramos

Eryk Anders vs. Vinicius Moreira

Chas Skelly vs. Jordan Griffin

Jared Gordon vs. Dan Moret

Dalcha Lungiambula vs. Justin Ledet

Emily Whitmire vs. Amanda Ribas

Maurice Greene vs. Junior Albini


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...