Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC: “Do Bronx” engata 5 vitórias seguidas e pede luta de peso

Brasileiro inova e vence por nocaute no UFC Rochester


Charles “do Bronx” Oliveira está com moral. Isso porque mostrou que seu arsenal está crescendo ao derrotar por nocaute o seu último adversário. “Do Bronx” nocauteou Nik Lentz aos 2:11m do segundo round no UFC Rochester, realizado no último dia 18/05. Assim, o brasileiro quebra uma série de vitórias por “submission” e mostra que também está preparado para uma possível luta em pé.

Essa foi a terceira vez que Charles enfrentou Nik Lentz. Na primeira luta, em 2011, o brasileiro saiu derrotado após aplicar um golpe ilegal. Porém, na segunda luta Charles venceu em sua área, a finalização.

Próxima luta no UFC

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Com a última vitória no UFC, o paulista de Guarujá pede um cara ranqueado para a próxima luta. Ainda, faz uma retrospectiva de suas últimas performances e fala sobre ser um novo lutador. Confira:

…sou um moleque sonhador, e quero ser campeão do UFC. Isso vai acontecer. Já falei que não em 2019, mas em 2020 isso vai acontecer. Eu estava plantando e agora venho colendo. São cinco lutas, cinco nocautes e cinco shows…

(“Do Bronx” em entrevista ao UFC)

O atleta, que conta com 18 finalizações na carreira, sendo 13 dentro do Ultimate, já é o maior lutador a vencer por finalização na organização, passando o lendário Royce Gracie. Confira a conversa que o lutador teve com o UFC após a luta:

Charles “do Bronx” estreou no UFC em 2010, quando venceu Darren Elkins por finalização (arm lock), e conta com um cartel de 27 vitórias e 8 derrotas. Portanto, ao que vimos na sua última luta, e como ele mesmo afirmou após ela, podemos perceber que Charles está em uma nova fase. Se tornou um lutador mais completo e conseguiu agregar a sua especialidade, o jiu jitsu, à luta em pé, para se tornar um lutador mais perigoso.

Agora resta saber se o pedido do lutador ao chefe Dana White será atendido. Assim, poderemos ver o brasileiro alçando voos mais altos na organização e quem sabe disputando novamente o título do UFC.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...