Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC ao vivo: Shevchenko fará defesa de cinturão no Uruguai


A segunda defesa de cinturão da campeã peso moscas já tem data e local definidos. Será dia 10 de Agosto na Antel Arena no UFC Montevidéu no Uruguai. Valentina Shevchenko irá enfrentar novamente a americana Liz Carmouche em uma revanche que a própria campeã solicitou ao UFC. A luta será evento principal da noite no UFC ao vivo Fight Night 156.

O UFC ao vivo Montevidéu marcará além da segunda defesa de título de Valentina Shevchenko, o primeiro evento do UFC no Uruguai. Além da luta principal envolvendo a campeã contra Liz Carmouche, o UFC já confirmou outras oito lutas. Valentina conquistou o título da categoria peso-mosca contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk. Após Joana, Valentina defendeu seu título contra Jessica Eye em um nocaute brutal.

Pedido da Campeã

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A luta foi um pedido concedido pelo UFC. A atual campeã pediu a organização a luta, já que Liz Carmouche venceu Valentina Shevchenko em 2010. A notícia já havia sido dada pelo site americano ESPN e foi confirmada pela organização. Shevchenko possui apenas três derrotas no seu cartel, sendo a derrota contra Carmouche a primeira da carreira (as outras duas foram para a mesma lutadora, Amanda Nunes, atual campeã dos pesos-galo feminino.

créditos da imagem: Valentina UFC / Pose campeã / UFC ao vivo
créditos da imagem: Valentina UFC / Pose campeã / UFC ao vivo

UFC ao vivo: A luta

Em setembro de 2010, a campeã perdeu para Liz Carmouche. Na época as duas lutavam em outro evento, o C3 Fights. Na Ocasião Liz venceu por nocaute técnico ( Retirement). De lá pra cá Valentina evoluiu e se tornou a campeã do UFC. Do outro lado do corner, Liz já lutou contra a lendária Ronda Rousey, e na ocasião perdeu para Ronda. Ultimamente vem tendo altos e baixos na organização, oscilando vitórias e derrotas.

Valentina Shevchenko

Com um cartel de 17 vitórias e apenas 3 derrotas a lutadora nascida no Quirguistão, mas que foi radicada no Peru mostra um jogo ótimo em pé. Com potência nos socos e chutes e uma evolução significativa a cada luta. Com toda certeza não é a mesma lutadora que perdeu para Liz Carmouche no passado, e agora a história pode ser diferente para Valentina.

créditos da imagem: Wikicommons / Valentina Army / UFC ao vivo
créditos da imagem: Wikicommons / Valentina Army / UFC ao vivo

Liz Carmouche

Liz tem um cartel de 13 vitórias e 6 derrotas. Carmouche fez a disputa de título contra Ronda, sendo finalizada ainda no primeiro round. Mas a derrota não marca sua carreira. Liz já venceu nomes importantes no UFC como a campeã Jessica Andrade e a própria Valentina. Vem de duas vitórias consecutivas, e tem agora, aos 35 anos de idade, a oportunidade de conquistar o título da divisão peso-mosca feminino.

créditos da imagem: Reprodução instagram / Liz camp / UFC ao vivo
créditos da imagem: Reprodução instagram / Liz camp / UFC ao vivo

Card UFC ao vivo Montevidéu até o momento

  • Card Provisório:
    Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Liz Carmouche
    Peso-mosca: Raulian Paiva x Rogério Bontorin
    Peso-mosca: Taila Santos x Ashlee Evans-Smith
    Peso-pesado: Raphael Bebezão x Ciryl Gané
    Peso-galo: Chris Gutierrez x Geraldo de Freitas
    Peso-médio: Oskar Piechota x Rodolfo Vieira
    Peso-pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett
    Peso-palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez
    Peso-mosca: Veronica Macedo x Rachael Ostovich
    Peso-leve: Rafael Fiziev x Alex Leko

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...