Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC ao vivo: Moraes admite erro na estratégia contra Cejudo


Depois de excelente começo de luta onde dominou Henry Cejudo no UFC ao vivo de Chicago, Marlon Moraes admite ter cometido erro estratégico que foi a causa da derrota no main event UFC 238, realizado neste último sábado (8/06). A luta valia o título peso-galo.

Sobre o UFC ao vivo do último sábado, Marlon foi duro consigo mesmo e disse que fez besteira. O erro ocorreu na metade do segundo assalto. Naquele momento Cejudo cresceu no Duelo e o brasileiro em vez de manter seu plano de luta, mudou a estratégia. Parando de se movimentar e ficando na troca de golpes. Ele admite que se deixou levar pela empolgação da torcida em Chicago.

Marlon Moraes pondera sobre o encerramento da luta

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A disputa foi encerrada faltando dois segundos para o fim do round intermediário. Moraes pondera que ainda era possível que ele se mantivesse no combate. No entanto, admitiu seu cansaço e concordou com a ação dos juízes.

Leia também: UFC: Shevchenko x Eye (9/06) confira o resultado da luta

"Foto:

Marlon na coletiva pós-luta do UFC 238 disse que não conseguia mais se defender bem. Esse problema se devia ao extremo cansaço. Apesar de achar que poderia tentar algo no quarto round não culpou os árbitros pela decisão. Além disso, foi crítico de si mesmo ao dizer que não se apresentou conforme a preparação para a luta.

UFC ao vivo: os boatos sobre a lesão de Cejudo

Muito se falou durante a semana que o campeão estaria com o tornozelo direito. Marlon disse que ouviu os rumores. Mas que a estratégia de utilizar muitos chutes baixos não teve relação com isso. O brasileiro desferiu quinze chutes mirando as pernas do americano. Cejudo deu a coletiva de imprensa depois do UFC 238 em uma cadeira de rodas.

O então principal desafiante lembrou que os chutes baixos são sua características. Lesões dos outros atletas nunca modificaram isso. Além disso, ele negou que o problema de Cejudo fosse o tornozelo e disse que ouviu falar em lesão no joelho direito do americano.

O futuro de Marlon Moraes

É claro que o brasileiro ficou chateado com a derrota. Ainda mais que ele se culpou pelo erro de estratégia. No entanto, ele acredita ser novo aos 30 anos e, por isso, tem caminho longo no UFC ao vivo. O objetivo é voltar ao topo da fila de desafiantes do peso galo e, em uma nova oportunidade, conquistar o título.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...