Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

UFC ao vivo: Cejudo salva mais uma vez a categoria peso-mosca


No UFC ao vivo de número 238 que ocorreu nesse último sábado (8) no United Center em Chicago, marcou não só a unificação de títulos do americano Henry Cejudo, mas também a confirmação da permanência da categoria peso-mosca na organização. Isso porque Dana White após a luta confirmou em entrevista que dará continuidade a categoria. Para muitos a categoria ia ser descontinuada após a disputa de cinturão do último sábado no UFC 238.

Inegavelmente podemos creditar essa decisão ao campeão, Henry Cejudo. Após a  unificação dos cinturões do peso-mosca e peso-galo Cejudo deu mais tempo de vida a divisão. O americano venceu Marlon Moraes no último sábado (8) em Chicago no UFC ao vivo 238. A vitória parece ter mostrado ao chefe do UFC, Dana White, que a categoria continua sendo importante para a organização. Desde o ano passado havia rumores de que a categoria não sobreviveria após 2019, e que depois do UFC 238 a categoria seria extinta.

Dana confirma permanência após UFC ao vivo

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Os rumores eram fortes, muitas dispensas na categoria, figurando apenas 12 lutadores peso-mosca e boatos de fechamento da divisão. Porém Henry Cejudo foi mais uma vez o salvador da categoria. Isso porque após uma luta em que dominou e mostrou muita habilidade, impressionou o chefe do UFC ao vivo. Desse modo, garantiu a permanência da categoria na organização.

créditos: Henry Cejudo Twitter / Cejudo na unificação de Títulos / UFC ao vivo
créditos: Henry Cejudo Twitter / Cejudo na unificação de Títulos / UFC ao vivo

Além disso, Dana White afirmou na coletiva de imprensa após o UFC ao vivo que nunca falou sobre a possibilidade de fechar a categoria. Ainda, como sabemos, Dana é um homem muito esperto para os negócios, e viu na continuidade da categoria uma ótima oportunidade para lucrar mais para a organização. Desse modo, manteve a divisão, que agora figura com um supercampeão, que unificou dois cinturões e vem fazendo história na organização. Confira abaixo o que o presidente falou sobre manter a divisão peso-mosca no UFC.

  • “Obviamente, ele vencendo tinha muito a fazer com a divisão. Eu já disse que está indo embora? Eu disse que está saindo? Eu não falei sobre essa divisão em meses…” …”Eu apenas fiz. Está confirmado. Embora seja uma ótima notícia, será interessante ver o que acontece na divisão daqui para frente…” (Dana White após o UFC ao vivo 238″

Futuro da divisão

Com a confirmação do chefão, após a unificação de títulos de Henry Cejudo no UFC ao vivo 238, a categoria ganhou novo fôlego para continuar no UFC. Porém, agora resta apenas aos lutadores e ao UFC promoverem lutas e eventos bons, como nos tempos das lutas de  Demetrious Johnson e suas sucessivas defesas de cinturão.

Próximo UFC

Teremos mais UFC no dia 22 de Junho, na Carolina do Sul. Este evento contará no card principal com os brasileiros Renato Moicano lutando contra Jung Chang Sun e John Lineker contra Rob Font. O evento começará às 20h (Horário de Brasília) e terá cobertura da coluna UFC ao vivo.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...