Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

MotoGP ao vivo: destaques do campeonato 2019


Neste domingo (16/06) tem MotoGP ao vivo da Catalunha, no Circuito de Montmeló. Essa será a sétima etapa do mundial em mais uma prova da gira europeia. Como de costume todas as três categorias do Mundial de Motovelocidade estarão em ação. Esta é a segunda prova em solo espanhol na temporada. As motos já passaram por Jerez de La Frontera. Ainda haverá mais duas paradas no país ibérico, nos GP’s de Aragão e na tradicional última etapa em Valência.

Como habitualmente ocorre nas provas na Europa, as corridas começam às 6h de Brasília. Sendo a categoria principal, a última a largar às 9h. A MotoGP ao vivo tem transmissão do SporTV, tanto dos treinos oficiais quanto das provas das três categorias.  As atividades de pista começam na sexta-feira, no meio da manhã em Barcelona.

Marquez quer retomar domínio na categoria rainha

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Depois da surpreendente vitória da Danilo Petrucci em Mugello – a primeira do italiano na categoria principal – Marc Márquez quer retomar os triunfos. O piloto da Honda oficial lidera o campeonato por 12 pontos, seguido por seu rival dos últimos Andrea Dovizioso, da Ducati. Dovi venceu em Barcelona nas duas últimas provas lá disputadas pela MotoGP ao vivo.

Foto: reprodução Twitter MotoGP / Duelo na última prova foi entre Ducati e Honda / MotoGP ao vivo
Foto: reprodução Twitter MotoGP / Duelo na última prova foi entre Ducati e Honda / MotoGP ao vivo

O Circuito de Montmeló é um dos mais favoráveis para a marca italiana. Também brigam pelo título Alex Rins, da Suzuki e Petrucci, com a outra Ducati. Com o abandono no última corrida, Valentino Rossi, ícone da MotoGP ao vivo e principal piloto da Yamaha, se distanciou da briga.

MotoGP ao vivo: Brigas acirradas nas categorias menores

Na disputa da Moto2, categoria intermediária do mundial de MotoGP ao vivo, o italiano Lorenzo Baldassarri vem ponteando por toda a temporada. No entanto, vê Alex Márquez colado dois pontos atrás. O irmão do campeoníssimo Marc Marquez, está com o moral elevado por vir de duas vitórias consecutivas. O experiente suíço Tom Lüthi também briga pelo título. Ele está a apenas quatro pontos do topo da tabela, após seu segundo pódio em 2019.

Na Moto3, categoria de acesso, caracterizada pelo ritmo alucinante de corrida, quem manda pela regularidade é o espanhol Aron Canet. Ele lidera por apenas três pontos o campeonato, seguido de perto pelo italiano Lorenzo Dalla Porta. O italiano vem de dois segundos lugares nas duas últimas provas. Seu compatriota, Niccolo Antonelli é terceiro classificado. Porém há 13 pontos de Canet. MotoGP ao vivo também é com o Diário Prime.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...