Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Loteca: tudo sobre os jogos 09, 10 e 11 do concurso 857 (17/06)


A Caixa antecipou um pouco o concurso 857 da Loteca e o prazo para apostar termina às 18h desta quarta-feira. Mas não se preocupe: o Diário Prime não deixa você na mão e já está publicando as análises de todos os 14 jogos que fazem parte do concurso.

Lembrando que para este concurso da Loteca foram selecionado jogos da Série A do Brasileirão e também da Copa América. A seguir, você confere todos os detalhes dos jogos jogos 09, 10 e 11. Tratam-se de Internacional x Bahia, Santos x Corinthians e Vasco x Ceará.

O Inter pega o Bahia às 21h30 da quarta, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santos e Corinthians protagonizam o clássico paulista no mesmo horário, mas na Vila Belmiro em Santos. Finalmente, Vasco e Ceará se enfrentam às 19h15 da quinta, no São Januário, no Rio.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Confira no Diário Prime tudo sobre a Loteca. Crédito: Arte Diário Prime
Crédito da imagem: Arte Diário Prime / Loteca

Jogo 09 da Loteca: Internacional x Bahia

Inter e Bahia se encontraram pela última vez pelo Brasileirão no ano passado. Na ocasião, o time gaúcho levou a melhor nas duas rodadas, vencendo fora de casa por 1 a 0 e em Porto Alegre por 2 a 0. Antes disso, as equipes haviam jogado em 2014. Novamente, pelo campeonato nacional o Inter foi melhor com placares idênticos aos de 2018.

Ao mesmo tempo, naquele ano os dois se encontraram na Copa Sul-Americana. Ali, o Bahia levou a melhor e se classificou com um 2 a 0 no Beira Rio e, após, segurando o empate em casa. No passado recente, porém, a supremacia é do colorado. Em 17 jogos, teve 11 vitórias, três derrotas e três empates.

Internacional

Na 7ª colocação e com 13 pontos, o Inter faz campanha razoável no Brasileirão. Na última rodada, porém, perdeu de 2 a 1 para o então lanterna Vasco, no Rio. Antes disso, havia vencido o Avaí por 2 a 0 em casa e se classificado na Copa do Brasil após vencer o Paysandu por 1 a 0 fora. Além disso, venceu as últimas quatro partidas que disputou no Beira Rio. Para o jogo de quarta, a dúvida é o volante Edenílson, com dores na coxa. O técnico Odair Hellmann também não contará com Rodrigo Moledo e nem com Emerson Santos suspenso.

Bahia

 Crédito da foto: Reprodução / Felipe Oliveira / EC Bahia / Élber desfalca a equipe na quarta / Loteca
Crédito da foto: Reprodução / Felipe Oliveira / EC Bahia / Élber desfalca a equipe na quarta / Loteca

O Bahia está logo acima do Inter no campeonato, com 14 pontos na 6ª colocação. A equipe vem de uma sequência de seis jogos sem perder. Na última rodada, empatou com o Ceará fora de casa. Antes, bateu Grêmio e São Paulo por 1 a 0 na fonte nova, onde é mais forte. Contra o Inter, o atacante Élber não joga, vetado pelo departamento médico. No entanto, a boa notícia é que Gilberto, com boas atuações até aqui, está de volta.

Palpite para a Loteca

Os times estão brigando pela parte de cima da tabela e costumam ter resultados bem melhores em casa do que fora. É por isso que a aposta aqui é no Internacional, que deve emendar a sexta vitória seguida jogando em Porto Alegre. Coluna 1 na Loteca, vitória do mandante.

Jogo 10: Santos x Corinthians

Santos e Corinthians se encontram pela 5ª vez no ano. Pelo Campeonato Paulista, o Timão levou a melhor. Venceu o Peixe por 2 a 1 em casa e, mesmo levando 1 a 0 na volta, se classificou à final nos pênaltis. Antes, na primeira fase da competição, os times haviam ficado no 0 a 0. Olhando mais para trás, o equilíbrio prevalece. Isso porque nos últimos 20 jogos, foram oito vitórias do Santos, sete do Corinthians e cinco empates.

Santos

No momento, o Santos briga pelo título do Brasileiro, com 17 pontos, dois atrás do Palmeiras, líder da competição. O time vem de vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG em casa, e deixou para trás o concorrente direto logo depois de ter sido desclassificado da Copa do Brasil pelo mesmo Galo por 2 a 1. Antes, o Santos havia vencido o Ceará fora de casa por 1 a 0.

Para o clássico, o técnico Sampaoli não terá Para Rodrygo, ainda não regularizado, além de Derlis Gonález e Cueva, na Copa América, e Lucas Veríssimo, suspenso. Além disso, Osvaldo que foi expulso contra o Grêmio e o zagueiro Roger Carvalho sentiu dores na coxa e deve ficar fora.

Corinthians

 Crédito da foto: Reprodução / Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians / Jogadores fizeram treino fechado para o clássico / Loteca
Crédito da foto: Reprodução / Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians / Jogadores fizeram treino fechado para o clássico / Loteca

O Corinthians está na 9ª colocação no Brasileirão, com 12 pontos ganhos. A equipe vem de um empate em 0  a 0 contra o Cruzeiro fora de casa, na última rodada. Antes disso, foi eliminada da Copa do Brasil pelo Flamengo ao perder de 1 a 0 no Rio. No entanto, faz melhor campanha na Copa Sul-Americana e se classificou ás oitavas de final ao vencer o Deportivo Lara por 2 a 0 fora de casa.

Nesta segunda (10), o Timão teve treino fechado. Não se sabe se Vagner Love, ausente na última rodada, participará do clássico. O lateral-direito Michel também é dúvida, já que saiu machucado no jogo contra o Cruzeiro. Na ocasião, o zagueiro Bruno Méndez foi o substituto, improvisado na função.

Palpite para a Loteca

O Santos ainda não perdeu em casa pelo Brasileirão, mas o Corinthians busca subir na tabela e não deve deixar o clássico na mão do Peixe. A aposta é de um empate no clássico na Vila Belmiro. Ou seja, coluna do meio na Loteca.

Jogo 11: Vasco x Ceará

Hoje na parte de baixo da tabela, Vasco e Ceará vem se encontrando em anos recentes quando os dois coincidem de estar na Série A ou B do Brasileiro. No ano passado, pela 1ª divisão, as equipes empataram em 0 a 0 e 1 a 1. Já em 2016, na Série B, o Vasco levou a melhor e conseguiu um 2 a 1 no Rio, mas o empate em 0 a 0 se repetiu no Castelão. Em confrontos recentes, há apenas duas vitórias do Ceará em 12 jogos, enquanto o Vasco venceu sete. Também houve três empates.

Vasco

O Vasco finalmente venceu a primeira partida no Brasileirão e, na última rodada, saiu da lanterna ao bater o Inter por 2 a 1 em casa. Agora, tem seis pontos na 18º colocação. Antes, havia perdido para o Botafogo por 1 a 0 e empatado com o Fortaleza em 0 a 0, fora de casa. A crise no clube se estende para fora do campo. Os funcionários não recebem salários há três meses e agora nem ganharam um valor extra que o clube costuma repassar a quem trabalha durante as partidas. O clube espera a aprovação de um empréstimo de R$ 10 milhões para regularizar parcialmente as contas.

Ceará

Na 11ª colocação, com 10 pontos, o Ceará está em situação relativamente tranquila na tabela. No entanto, as vitórias têm sido raras. Na última rodada, o time empatou em 0 a 0 com o Bahia, em casa. Antes, perdeu de 1 a 0 para o Santos, também no castelão. O último resultado positivo foi o 2 a 1 contra o Avaí em Santa Catarina. A provável escalação do time contra o Vasco tem Diogo Silva; Thiago Carleto, Valdo, Luiz Otávio, Samuel Xavier; Fabinho Ricardinho, Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Rick e Bergson.

Palpite para a Loteca

As únicas vitórias do Ceará até aqui no Brasileiro vieram jogando em casa contra times na zona do rebaixamento. Se seguir a escrita, a equipe não vai conseguir superar o Vasco no Rio. Já os cariocas, depois da última vitória sobre o Inter, podem começar a engatar uma recuperação. Vitória do mandante, e aposta na coluna 1 na Loteca.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...