Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Loteca: Coritiba x Paraná, jogo 09 do concurso 856 de 10/06

Confira tudo sobre o clássico paranaense que faz parte do concurso do fim de semana


Tem clássico paranaense pela Série B do Brasileirão neste fim de semana! Coritiba x Paraná se enfrentam às 18h do sábado (8), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela 7ª rodada da competição. Além disso, foi definida pela Caixa como o jogo de número 09 do concurso 856 da Loteca.

O prêmio estimado da Loteria é de R$ 300 mil para este concurso. Por isso, o Diário Prime traz a seguir a análise da partida. Confira!

Confira no Diário Prime tudo sobre a Loteca. Crédito: Arte Diário Prime
Confira no Diário Prime tudo sobre a Loteca. Crédito: Arte Diário Prime
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Análise do confronto

As equipes já se enfrentaram pelo campeonato paranaense neste ano. Na ocasião, o Coritiba bateu o Paraná por 1 a 0 em casa. Em 2018, pela mesma competição, o Paraná conseguiu a vitória de 2 a 0 em casa. O equilíbrio recente, porém, não se refere no histórico de confrontos.

Desde 1998 foram 30 partidas. Nesse período, é grande a superioridade do Coritiba, com 17 vitórias, contra somente cinco do Paraná e oito empates,

Coritiba

Equipe busca subir na tabela da Série B. Crédito: Coritiba Divulgação
Equipe busca subir na tabela da Série B. Crédito: Coritiba Divulgação

O Coritiba é o 6º colocado na Série B, com 9 pontos até aqui. Na última rodada, empatou em 1 a 1 contra o América-MG em Minas. Antes disso, venceu o Cuiabá por 2 a 1 em casa e perdeu por 1 a 0 para o CRB fora. De maneira geral, o desempenho da equipe jogando em Curitiba no ano é positivo.

Veja também: Loteca: confira o resultado do concurso 855 (03/06)

Para o clássico, o técnico Umberto Louzer espera a vitória para alcançar o G4 na competição. Coxa não tem desfalques por suspensão. A provável escalação é o time que já vinha jogando, com Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; João Vitor e Matheus Sales; Patrick Brey, Giovanni e Rafinha; Rodrigão.

Depois da parada da Copa América, a expectativa é de um novo fôlego com o retorno de lesionados e a chegada de contratações.

Paraná

Paraná treina para se recuperar na competição. Crédito: Rodrigo Sanches / Divulgação
Paraná treina para se recuperar na competição. Crédito: Rodrigo Sanches / Divulgação

Já o Paraná busca a recuperação na competição. Com 7 pontos, é apenas o 14º colocado. Além disso, não vence a quatro jogos. Na última rodada, empatou em 0 a 0 em casa contra o Oeste. Antes, perdeu de 4 a 2 para a Ponte Preta fora e novamente ficou no 0 a 0 contra o Guarani em casa.

Para essa partida, o técnico Matheus Costa, criticado pela torcida, deve ter a volta do goleiro Thiago Rodrigues, desfalque no 0 a 0 com o Oeste. O resto do time pode ser o mesmo. A aposta é no atacante Jenison. Principal goleador do clube na temporada, o camisa 9 ainda marcou na Série B.

Palpite para a Loteca

O Paraná venceu o Coritiba fora de casa apenas uma vez neste século. Confiando nas estatísticas, a aposta vai para uma vitória do Coxa. Coluna 1 na Loteca.

Já fez a sua aposta. Então fique ligado nas próximas análises dos jogos restantes do concurso 856 e aumente suas chances!

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...