Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Loteca: clássico Botafogo-PB x Treze é o jogo 12 do concurso 858


Tem clássico “Tradição” pela Série C na próxima segunda-feira (24). O Botafogo-PB recebe o Treze no Almeidão, em João Pessoa, às 20h. A partida é válida pela 9ª rodada do Grupo A da competição e também foi a 12º selecionada para o concurso 858 da Loteca.

Acertando o vencedor dos 14 jogos do concurso, você pode ganhar até R$ 300 mil, conforme estimativa da Caixa. Para qualificar sua aposta na Loteca, o Diário Prime continua trazendo o resumo de cada um dos confrontos. O prazo para apostas vai até às 14h do  sábado (22). Não vai perder, hein?

Análise do confronto 12 da Loteca

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Botafogo da Paraíba e Treze se enfrentam desde 1939. Não é por acaso que o clássico ganhou a alcunha de Tradição. Nos jogos mais recentes, porém, o confronto só tem tido um lado. No Campeonato Paraibano do ano passado, por exemplo, os times se encontraram quatro vezes. Depois de um empate em 1 a 1, o Botafogo venceu por 4 a 2 fora, saindo por cima na primeira fase da competição.

Confira no Diário Prime tudo sobre a Loteca. Crédito: Arte Diário Prime
Crédito da imagem: Arte Diário Prime / Loteca

A seguir, o Alvinegro da Estrela Vermelha ganhou os jogos da semi-final por 2 a 1 e 1 a 0 contra o rival, abrindo o caminho para conquistar o título estadual. No entanto, em anos anteriores a disputa foi mais equilibrada. Nos últimos 20 jogos antes de 2018, são oito vitórias do Treze, oito vitórias do Botafogo e apenas quatro empates.

Botafogo luta pelo acesso

Crédito da foto: Reprodução/Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB / Marcos Aurélio deve retornar no clássico / Loteca
Crédito da foto: Reprodução/Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB / Marcos Aurélio deve retornar no clássico / Loteca

O Botafogo vai para a partida de segunda com 12 pontos ganhos, na 4ª colocação do Grupo A da Série C. Por enquanto, é o suficiente para passar à próxima fase da competição. Além disso, a equipe tem um jogo a menos que os adversários. Isso porque a partida contra o Náutico, pela última rodada, foi adiada por conta do alagamento do gramado dos Aflitos.

Até aqui, são três empates, três vitórias e apenas uma derrota na competição. Assim, uma aposta na equipe na Loteca geralmente é segura, principalmente nos jogos em casa. Na última partida disputada, o Botafogo venceu o Globo por 3 a 1 em João Pessoa. Antes, acabou levando 3 a 0 do Confiança fora de casa.

Contra o Treze, a novidade na equipe deve ser a volta do camisa 10, Marcos Aurélio. O meia é um dos principais atletas do time, mas não vinha atuando por conta de uma lesão na coxa. Ainda não está definido, porém, se ele começa como titular. O lateral-esquerdo Neuton, recém contratado, também deve estrear no clássico, no lugar de Fábio Alves, suspenso.

Treze quer escapar do rebaixamento

Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Treze / Kléber Romero é o novo técnico da equipe / Loteca
Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Treze / Kléber Romero é o novo técnico da equipe / Loteca

Na penúltima colocação do Grupo A da Série C, com 6 pontos, o Galo seria rebaixado se a competição terminasse hoje. Para melhorar os resultados, o clube contratou o técnico Fábio Alves, que substitui Flávio Araújo, demitido.

Até aqui, o Treze tem três empates, quatro derrotas e apenas uma vitória pela Série C. Nos últimos jogos, perdeu por 3 a 1 para o Confiança em casa, de 3 a 2 para o Ferroviário fora e goleou por 3 a 0 o Sampaio Corrêa em Campina Grande.

O desafio do novo treinador, que já atuava como auxiliar na equipe, é trazer mais equilíbrio ao time. A equipe tem atacado bastante, mas também sofreu muitos gols. A expectativa é pela contratação de mais dois reforços. Por enquanto, a novidade é a chegada do volante Robson, que retorna para sua segunda passagem pelo clube.

Palpite para a Loteca

Jogando em casa, o Botafogo tem obtido ótimos resultados no ano. Já o Treze, em situação oposta no campeonato, ainda está em fase de reorganização para encontrar seu caminho na temporada. Por isso, a aposta inevitável é na vitória do mandante e coluna 1 na Loteca.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...