Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 Vettel mostra força da Ferrari no Canadá


Definido hoje, sábado (8/06), o grid de largada para a sétima etapa da Fórmula 1 ao vivo, direto do Canadá. O traçado do Circuito Gilles Villeneuve, na ilha artificial de Notre Dame, em Montreal viu Vettel conquistar a pole. Certamente nos baseando pela classificação e treinos livres a Ferrari tem condições de acabar com a hegemonia da Mercedes.

A corrida acontece neste domingo (9/06), às 15h10min, horário de Brasília. O SporTV faz a transmissão da Fórmula 1 ao vivo para todo o Brasil. Lembrando que o horário diferentes do comum são motivados pela coincidência do horário da corrida com o Campeonato Brasileiro.

Pole é de Sebastian Vettel na Fórmula 1 ao vivo do Canadá

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

No último instante o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, superou volta que parecia inalcançável de Lewis Hamilton e marcou sua pole de número 56. Em virtude dessa volta voadora Vettel quebrou o recorde da pista canadense.

Foto: reprodução Twitter F!1 / Batida de Magnussen marcou o treino no Circuito Gilles Villeneuve / Fórmula 1 ao vivo
Foto: reprodução Twitter F!1 / Batida de Magnussen marcou o treino no Circuito Gilles Villeneuve / Fórmula 1 ao vivo

Anteriormente a volta voadora do piloto da Ferrari, seu rival da Mercedes era o único a baixar seu tempo dos 1min10seg no Circuito Gilles Villeneuve. Hamilton fechou a classificação com o segundo tempo. Lembrando que o britânico já venceu seis vezes na pista canadense.

Outros destaques do Q3 no Canadá

Por sua vez, o companheiro de Vettel, Charles Leclerc, colocou a outra Ferrari em terceiro lugar. Daniel Ricciardo, no melhor desempenho da Renault em classificações no ano, fecha a segunda fila. Decepcionante a atuação do segundo piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, apenas na sexta posição.

Certamente o finlandês ficou abalado com a rodada na primeira saída na parte decisiva do treino classificatório da Fórmula 1 ao vivo de Montreal. Antes dele, Pierre Gasly, da Red Bull, ficou com a quinta posição.

Fórmula 1 ao vivo: treino é marcado por interrupção devido a forte acidente de Magnussen

Na segunda parte do trein, que define os dez pilotos que disputam a pole position um forte acidente.  O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, bateu na entrada da reta. Dessa forma atrapalhou a vida de vários competidores. Sem dúvida, o mais prejudicado, foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que não conseguiu avançar de fase no treino.

A não passagem de Verstappen para o Q3 também contou com erro de estratégia de sua equipe. O time austro-britânico resolveu fazer a mesma aposta de Ferrari e Mercedes começando o Q2 com pneus médios. Essa estratégia não rendeu frutos. Com os compostos macios, pronto para cravar tempo suficiente para avançar, ele foi tirado dessa possibilidade pelo acidente de Magnussen.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...