Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 ao vivo: prévia GP do Canadá


Nesse domingo (9/06) acontecerá a sétima etapa do mundial de Fórmula 1 ao vivo, 15h10min direto de Montreal no, no Canadá. As atividades de pista começam amanhã (7/06) às 11h no horário de Brasília, com o primeiro treino livre no Circuito Gilles Villeneuve. Todos os treinos, a classificação e a corrida terão transmissão do SporTV.

Características do Circuito Gilles Villeneuve

A corrida na ilha artificial de Notre Dame, pode ser considerada um circuito de rua para a Fórmula 1. Pelo fato da pista não ter sido construída visando às corridas, há desafios únicos para os pilotos. Grande parte desses obstáculos se deve a abrasividade do asfalto. Isso causa maior carga sobre os pneus.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

De alta a pista faz os carros ultrapassam os 300 km/h quatro vezes por volta, seguidas por uma chicane ou curva. Esses índices de desaceleração causam dano aos freios. Não há outra pista no mundial com tanta exigência de frenagem.

Fórmula 1 ao vivo: destaques da pista do GP do Canadá

Os primeiros setores não perdoam erros, com curvas bastante distintas entre si. Além disso, o traçado apresenta pouca área de escape. O último setor da pista é famoso pelas retas e pelo inglório Muro dos Campeões.

A pista também se caracteriza por ser escorregadia . Isso se agrava em razão dos carros usarem acerto com pouco downforce. O traçado é bastante ondulado, com muitas imperfeições. Para um bom desempenho na Fórmula 1 ao vivo do Canadá é preciso tração nas saídas de curva, velocidade máxima alta e resistência dos freios.

Hamilton e Vettel dominam últimos anos do GP de Montreal

Vencedor do ano passado Sebastian Vettel, da Ferrari, também triunfou no Canadá em 2013. Enquanto que Lewis Hamilton, pentacampeão mundial saiu vitorioso nos três anos anteriores com a Mercedes. O último piloto a quebrar essa hegemonia foi Daniel Ricciardo na acidentada disputa de 2014.

Mercedes domina temporada da Fórmula 1
Mercedes domina temporada da Fórmula 1 / Foto: Reprodução / Site F1

Desde 2011 são quarto pole positions de Vettel no circuito Gilles Villeneuve. Por outro lado, seu rival, Hamilton largou três vezes seguidas da posição de honra, entre 2015 e 2017. A volta mais rápida do último GP em Montreal foi de Max Verstappen. No domingo serão 70 voltas de Fórmula 1 ao vivo do Canadá.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...