Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 ao vivo: Hamilton aprova punição à Vettel


O resultado da Fórmula 1 ao vivo do Canadá, domingo (9/06), ainda gera polêmica. Vencedor da prova Lewis Hamilton entende que a punição de cinco segundos aplicada pelos fiscais a Sebastian Vettel foi justa. No entanto, o inglês admite que teria feito igual ao alemão se escapasse da pista enquanto liderasse uma corrida.

Em entrevista para os ingleses da ‘Autosport Hamilton avaliou a pilotagem de Vettel na Fórmula 1 ao vivo do Canadá, e disse que ao ver o replay foi uma manobra “muito próxima”, complementou salientado que se não fossem as regras ele teria tentado a ultrapassagem no erro de Sebastian e eles acabariam por colidir.

Entenda o lance da discórdia

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Após sua primeira pole-position na temporada 2019 da Fórmula 1 ao vivo, Vettel, da Ferrari, fez boa largada e liderou quase toda a prova. Porém no giro 48, pressionado pelo piloto da Mercedes, deixou a pista entre as curvas 3 e 4.

Leia também: Fórmula 1 punição dá vitória a Hamilton, Vettel se diz roubado

Foto: reprodução Twitter F1 / Vettel e Hamilton se espremendo / Fórmula 1 ao vivo
Foto: reprodução Twitter F1 / Vettel e Hamilton se espremendo / Fórmula 1 ao vivo

O ferrarista retornou ao traçado rapidamente, porém fechando a flecha de prata. No entender dos comissários da FIA, foi um lance caracterizado como pilotagem perigosa. A punição foi o suficiente para colocar Vettel no segundo lugar e fazer Hamilton vencedor no Canadá pela sétima vez.

Fórmula 1 ao vivo: Hamilton entendeu manobra de Vettel como instinto natural

Falando da visão do piloto Lewis disse que é uma abordagem diferente da dos fãs. Quando um piloto de Fórmula 1 se vê em uma situação como a de Vettel, seu instinto natural é proteger a posição. Em virtude disso, não pensando nas consequências. Reafirmando, ao fim, que foi bloqueado pelo piloto da Ferrari.

Vencedor no Canadá reconhece trabalho da Ferrari

A Ferrari que ainda não venceu este ano na Fórmula 1 ao vivo, foi elogiada por seu trabalho e ritmo de corrida por Hamilton. Ele entende que se a dupla ferrarista tivesse largado na primeira fila, provavelmente obteria uma dobradinha. Apenas após a parada nos boxes é que o carro da Mercedes passou a render melhor.

Lembrando que a próxima parada do mundial de Fórmula é na França, no circuito de Paul Ricard. De volta ao calendário ano passado, o mítico circuito foi por muito tempo palco dos principais testes da categoria. A Fórmula 1 ao vivo volta no domingo (23/06).


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...