Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 ao vivo: Ferrari não avisou Leclerc sobre punição à Vettel


Parece que as repercussões sobre a Fórmula 1 ao vivo do último domingo, no Circuito Gilles Villeneu, no Candá não vão acabar tão cedo. Não bastasse toda a polêmica envolvendo Vettel, Hamilton e os comissários da FIA que puniram o alemão. Agora é a vez da conduta da Ferrari estar em foco.

A escuderia de Maranello simplesmente não avisou para Charles Leclerc, terceiro colocado na Fórmula 1 ao vivo de Montreal, que seu companheiro de equipe havia sido punido. Portanto, o piloto monegasco poderia ter se aproximado mais de Vettel para buscar o segundo lugar na prova. O que deixaria Vettel em terceiro em uma prova na qual ele teve o privilégio de ver a bandeira quadriculada antes que todos.

Entenda a nova polêmica e as repercussões na Ferrari

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Em virtude das emoções afloradas pela punição à Vettel, Leclerc acabou não sendo avisado por um descuido ferrarista. Curiosamente essa foi a desculpa dada pelo chefe da equipe italiana,  Mattia Binotto, muito pressionado pelo começo ruim de campeonato. Além disso, questionado corriqueiramente pelo tratamento dado a Charles no ano de estreia de ambos em suas funções.

Foto; reprodução twitter F1 / GP do Canadá só foi tranquilo no início / Fórmula 1 ao vivo
Foto: reprodução twitter F1 / GP do Canadá só foi tranquilo no início / Fórmula 1 ao vivo

Com isso, o segundo piloto da equipe mais popular da Fórmula 1 não estava ciente de que havia a chance de ganhar uma posição. Para tanto, ele tinha de diminuir a distância para Vettel. Curiosamente, com o resultado final da corrida no Canadá, ele ficou atrás do alemão por menos de um segundo de diferença.

Fórmula 1 ao vivo: Leclerc ameniza a situação

Questionado se faria algo diferente caso houvesse a comunicação, o piloto de Mônaco esclareceu que nada mudaria. Visto que ele já estava dando o máximo para manter o mesmo ritmo dos dois ponteiros. Curiosamente ficou essa vantagem tão pequena, mesmo com a falta de informação.

Segundo Leclerc ele não mudaria sua abordagem de corrida caso houvesse qualquer tipo de comunicação por parte da equipe. Enfim, ele complementa dizendo que não seria capaz de chegar mais próximo de seu companheiro de Ferrari. A Fórmula 1 ao vivo retorna na França, no domingo (23/06), direto do circuito de Paul Ricard.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...