Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: veja quem foram os maiores pontuadores da 9ª rodada


Eis que chegou ao fim a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa de um mês para a Copa América. Como você se saiu no Cartola? A média dos cartoleiros foi de 55.98 pontos, um desempenho abaixo do esperado. Por outro lado, o patrimônio de todos subiu um pouco, em média, e foi para 121.07 cartoletas.

Será que os jogadores mais escalados confirmaram o favoritismo? E quem decepcionou na rodada? Confira abaixo os destaques do Cartola e também como se saíram os atletas sugeridos pelo Diário Prime. Vamos lá?

Seleção do Cartola

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Como era de se esperar, Flamengo, Internacional e Palmeiras se saíram bem em seus respectivos jogos e empurraram para cima a pontuação de seus atletas. No entanto, não foram os jogadores mais esperados que se saíram melhor.

Crédito da foto: Reprodução / SC Internacional / Rafael Sobis foi o maior pontuador da rodada / Cartola
Crédito da foto: Reprodução / SC Internacional / Rafael Sobis foi o maior pontuador da rodada / Cartola

Pelo Flamengo, Everton Ribeiro, com 13.10, e Gabriel, o Gabigol, com 14.30, passearam no 2 a 0 contra o CSA. Graças a média do time, o técnico Marcelo Salles, teve a maior pontuação da rodada, 7.57. Foi a última partida dele a frente do Flamengo. Na volta do campeonato, o português Jorge Jesus já vai estar comandando o time e à disposição para escalação no Cartola.

O líder Palmeiras também fez o que já era antecipado e venceu o Avaí, em casa, por 2 a 0, com destaque especialíssimo dos laterais. Marcos Rocha somou 15.40 pontos e Diego Barbosa conseguiu 16.70. Outro time que se provou confiável foi o Inter, que meteu 3 a 1 no Bahia no Beira Rio. Pelo Colorado, o meia Rodrigo Lindoso, com 11.90 pontos e Rafael Sobis, com incríveis 18.60, entraram na seleção da rodada. Porém, como o atacante não vinha tendo boas atuações, não ficou entre os mais escalados pelos cartoleiros.

Surpresas da rodada

Completam ainda a seleção da rodada algumas surpresas. Entre elas, o goleiro Jordi, do CSA, com ótimos 14 pontos, mesmo com a derrota. Na zaga, Réver, do Atlético-MG, conseguiu 10 pontos, e Oswaldo Henríquez, do Vasco, somou 10,40, na inesperada vitória de 1 a 0 sobre o Ceará. No meio campo, o santista Jean Lucas conseguiu uma vaga com 9.90 pontos. Finalmente, o atacante André Luis, do Fortaleza, completa a seleção com seus 15,70 pontos na vitória de 2 a 1 diante do Cruzeiro.

Decepções do Cartola

Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Mengão venceu, mas Bruno Henrique decepcionou / Cartola
Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Mengão venceu, mas Bruno Henrique decepcionou / Cartola

Ainda que as equipes preferidas da rodada tenham se saído bem, algumas apostas certeiras de muitos cartoleiros – e do Diário Prime – decepcionaram bastante no Cartola. É o caso dos atacantes Bruno Henrique, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras. São dois dos atletas mais caros do fantasy game e conseguiram medíocres 2.50 e 2.60 pontos na rodada. Ao menos, como não valorizaram, dá para mantê-los para a próxima rodada.

No Inter, o meia Nonato estava entre os mais escalados, e fez uma pontuação média de 4.40 pontos. Os laterais do Colorado, Uendel e Zeca, que foram aposta do Diário Prime, fizeram menos de 3 pontos. Isso porque perderam o bônus de saldo de gol esperado quando a equipe levou o gol do Bahia.

Cartoleiros têm um mês de folga

Após esta rodada, o Cartola entra num hiato de praticamente um mês. O mercado volta a fechar no dia 14 de julho, quando começa a 10ª rodada do Brasileirão. Ou seja, há 29 dias para montar seu time para as próximas rodadas.

Ainda é muito cedo para definir a escalação, mas é bom já ficar ligado em todas as movimentações no mercado para não ser surpreendido na volta do Brasileirão. Até lá, o Diário Prime mantém você atualizado de tudo o que rola nos 20 times da Série A. Não perca!


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...