Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: veja dicas de escalação para a 11ª rodada


A semana passou voando e faltam menos de dois dias para o encerramento do mercado do Cartola. Ou seja, você tem até às 9h de sábado (20) para fechar sua escalação para a 11º rodada do Brasileirão. São duas horas antes do clássico Vasco x Fluminense, primeiro jogo do fim de semana.

No entanto, caso não tenha dado tempo para estudar a rodada, não se preocupa. O Diário Prime mapeia a seguir quais são os jogos mais propícios para pontuar bastante e quais jogadores devem se destacar no Cartola. Vamos lá?

Dicas do Cartola

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A 11ª rodada conta com alguns jogos difíceis, como os clássicos regionais Vasco x Fluminense e Internacional x Grêmio, no sábado. São partidas com resultados imprevisíveis. Por isso, pode ser interessante fugir dos atletas dessas equipes, que não têm garantia de grandes pontuações.

Crédito da imagem: Arte Diário Prime / Cartola
Crédito da imagem: Arte Diário Prime / Cartola

Por outro lado, há confrontos mais seguros para concentrar suas apostas do fim de semana. O líder Palmeiras, por exemplo, joga contra o Ceará, que está na 14ª colocação, e seus jogadores podem fazer bonito. Na mesma situação está o Athletico-PR, que pega fora de casa um CSA na 19ª colocação. Além disso, no domingo temos também o Atlético-MG embalado pela classificação na Copa do Brasil contra o Fortaleza, em Minas.

Também dá para apostar em algumas boas atuações do vice-líder Santos contra o Botafogo, ainda que o jogo seja no Rio. Finalmente, a grande aposta é na última partida da rodada: o São Paulo pega a Chapecoense no Morumbi e os tricolores podem ser uma boa base para seu time Cartola. A seguir, veja algumas sugestões certeiras por posição. São atletas com boas médias e custos variados:

Goleiro
Victor – Atlético-MG
Tiago Volpi – São Paulo
Douglas Friedrich – Bahia
Zagueiros
Geromel – Grêmio
Lucas Veríssimo – Santos
Bruno Alves – São Paulo
Laterais
Fábio Santos – Atlético-MG
Reinaldo – São Paulo
Marcos Rocha – Palmeiras
Meias
Hernanes – São Paulo (pode ser capitão no seu time do Cartola)
Cazares – Atlético-MG
Pikachu – Vasco
Bruno Henrique – Palmeiras
Carlos Sanchez – Santos
Atacantes
Pato – São Paulo
Alerrandro – Atlético-MG
Chará – Atlético-MG
Técnico
Cuca (São Paulo)

Para valorizar seu time

Crédito da foto: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras / Cartola
Crédito da foto: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras / Cartola

Caso você esteja com poucas cartoletas, pode ser uma boa ideia apostar em atletas que não estão tão bem, mas tem potencial de boas atuações. Assim, você não pontua tanto na rodada, mas economiza e escolhe jogadores que subirão de preço no Cartola. Confira a lista a seguir e boa sorte!

Goleiro
Volpi  – São Paulo
Diego Alves – Flamengo
Zagueiros
Arboleda – São Paulo
Edu Dracena – Palmeiras
Laterais
Marcos Rocha – Palmeiras
Moisés – Bahia
Meias
Jonatan Gómez – CSA
Cuellar – Flamengo
Gustavo Scarpa – Palmeiras
Atacantes
Ricardo Bueno -CSA
Fernandão – Bahia
Ricardo Oliveira – Atlético-MG


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...