Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: saiba quem escalar para valorizar seu time na 9ª rodada (só até às 17:15h)


Não está indo muito bem no Cartola até aqui? Não se preocupe, a pausa no jogo para a Copa América pode ser um bom momento para mudar de estratégia. Para a 9ª rodada, é possível mexer no seu time até às 17h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). Será a última rodada do Campeonato Brasileiro até o dia 14 de julho.

Então, pode ser um bom momento para juntar mais cartoletas e passar o mês com o cofre cheio para a volta da competição. Por isso, o Diário Prime prepara uma lista de atletas que provavelmente vão valorizar no Cartola nesta rodada. A média de patrimônio dos cartoleiros até aqui é de 117 cartoletas, enquanto o ideal seria cerca de 150 para escalar tranquilamente.

Dicas de valorização no Cartola

É preferível acumular patrimônio nas primeiras rodadas do Cartola, quando os preços estão se ajustando. Ainda assim, após a 4ª rodada a valorização basicamente funciona desta forma: se um jogador faz 10 pontos numa rodada, por exemplo, na próxima tem que pontuar acima disso para valorizar, ou vai baixar de preço. É claro que o algoritmo utilizado varia conforme o custo anterior de cada atleta, mas o mecanismo basicamente é esse. Sabendo disso, vamos ver quem tem mais chance de valorizar na 9ª rodada.

Goleiro

Tiepo, da Chapecoense, vem de uma pontuação de -3.30. Jogando em casa contra o Fluminense, mesmo mantendo os pontos negativos, deve valorizar. Custa 12,84 cartoletas.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Zagueiro

Joel Carli, do Botafogo, custa 6.78 e vem de pontuação negativa de -1.02. Deve fazer bonito jogando em casa, contra o Grêmio. Uma boa pedida também é Igor Rabello, do Atlético-MG, com 01.15 na última rodada. O custa 8.60 e a equipe enfrenta um São Paulo pouco efetivo em Minas.

Crédito da foto: Reprodução/Bruno Cantini/Atlético-MG / Igor Rabello vem de má atuação e deve valorizar / Cartola
Crédito da foto: Reprodução/Bruno Cantini/Atlético-MG / Igor Rabello vem de má atuação e deve valorizar / Cartola

Laterais que devem surpreender no Cartola

Outra vez, a aposta é no Atlético. Fábio Santos vem de péssimos -2.26 pontos. Custando 9.99 cartoletas, mesmo sem pontuar deve valorizar. Pode fazer dupla com Madson, do Athletico-PR. Mesmo com uma pontuação de -1.11 na última rodada, vem de média razoável no campeonato e deve subir de preço.

Meio campo

Crédito da foto: Reprodução / Gilvan de Souza / Flamengo. Everton Ribeiro deve ter boa atuação e subir de preço / Cartola
Crédito da foto: Reprodução / Gilvan de Souza / Flamengo. Everton Ribeiro deve ter boa atuação e subir de preço / Cartola

Robinho, do Cruzeiro, fez -1.90 na última rodada. Custando 7.34, deve valorizar mesmo com atuação modesta diante do Fortaleza fora de casa. Em situação melhor está Everton Ribeiro, do Flamengo. O Rubro-Negro pega o CSA em Brasília. Portanto, ótimo para o meia que fez -1.60 na última rodada e deve se sair bem. Além disso, custa 11.15 cartoletas. Fechando a composição do meio campo, Rodrigo Lindoso, do Inter, deve se beneficiar da atuação do time contra o Bahia, Custa 8.25 cartoletas e fez 0.30 pontos na última rodada, apesar de manter média de 4.14 pontos.

Atacantes desvalorizados no Cartola

Uma das máximas dos investimentos também vale aqui. Às vezes, é preciso gastar mais para ganhar mais. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, custa 18.09 cartoletas. No entanto, vem de uma última pontuação de 0.10. Caso faça gols contra o CSA, o que é provável, deve valorizar bastante. Nico Lopes, do inter, custando 14.13, tem situação bem parecida. Finalmente, Leandro Bacia, do Goiás, fecha o ataque que deve valorizar por ter feito -3.30 na última rodada. Custando 7.68 cartoletas, deve ter boa atuação contra o Athletico-PR. A média dele até aqui é de 4.47 pontos no campeonato.

Técnico

O Athletico talvez não faça bonito na rodada, mas o treinador Tiago Nunes, custando 8.81, vem de pontuação negativa de -1.19 e deve valorizar facilmente na rodada. Com essas dicas, você pode ir para a parada da Copa América resguardado e retornar em julho ao Cartola para escalar um time campeão. Não deixe de finalizar a escalação até às 17h15, hein?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...