Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: jogo entre Palmeiras e Botafogo pode ser anulado?

Botafogo pediu a anulação da partida de sábado (25) após marcação de pênalti polêmico


O Botafogo pediu nesta segunda-feira (27) a anulação do jogo contra o Palmeiras do último sábado (25). Na ocasião, o alviverde venceu por 1 x 0, com gol de pênalti. E é justamente esse o motivo da polêmica.

O pênalti só foi marcado após intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Porém, o recurso foi acionado depois que o árbitro permitiu o reinicio de jogo. O Botafogo defende que isso contraria as regras da FIFA, como expôs em seu Twitter oficial:

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O que aconteceria com a pontuação das equipes no Cartola caso a partida for anulada? Ainda não se sabe. A equipe por trás do fantasy game não se pronunciou sobre o caso.

O alvinegro protocolou pedido para a suspensão da partida na secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva  (STJD). Cabe ao órgão analisar o caso.

O lance polêmico

O pênalti foi marcado quando Deyverson disputava a bola com Gabriel na área do Botafogo. Na ocasião, o árbitro sinalizou simulação do atleta palmeirense, que inclusive recebeu carão amarelo. No entanto, depois o juiz parou a partida e viu um pisão no pé de Gabriel pelo VAR.

Assim, voltou atrás e marcou o pênalti, em decisão que o Botafogo considera irregular. Confira como foi o gol de Gustavo Gómez, que fez 13,90 pontos no Cartola:

Palmeiras defende a validade da partida

Árbitro dá cartão amarelo na partida entre Palmeiras e Botafogo
Botafogo reclama da quantidade de cartões sofridos na partida – foram 11. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Por outro lado, o alviverde não vê razões para que o jogo seja anulado. A equipe se baseia em outro ponto do protocolo do VAR. Um trecho que diz que “a princípio, uma partida não é invalidada por causa de revisões sobre uma situação ou decisão não-revisável”.

Além disso, o juiz somente fez o gesto autorizando o reinício do jogo depois do cartão amarelo. Porém, não apitou. Esse é outro argumento do Palmeiras para que o resultado seja mantido.

Fora o pedido de anulação, o Botafogo também quer fazer uma representação na CBF contra a equipe de arbitragem. A reclamação é de que o juiz tentou intimidar os atletas e exagerou no número de cartões. O Botafogo levou 11, e o Palmeiras, nenhum.

Com a vitória, os jogadores do Palmeiras pontuaram bem no Cartola. Já o Botafogo teve péssimo desempenho no fantasy game, com -11,02 pontos entre todos os atletas. Já pensou se a moda pega e a pontuação tiver que ser revista? Aí vai ser a vez dos cartoleiros recorrerem ao STJD…

Leia mais
Veja o que esperar dos últimos jogos da rodada
Confira como foram os últimos jogos do fim de semana do Brasileirão


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...