Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Trabalho no exterior: vagas e bolsas para brasileiros no Québec/Canadá


Diante do crescente desemprego no Brasil, muitas pessoas devem estar pensando em oportunidades de trabalho no exterior. Assim sendo, talvez um destino interessante a ser pensado seria o Québec, província do Canadá. Tal província, cuja maioria da população fala a língua francesa, oferece vagas destinadas a brasileiros. Assim, são tanto para trabalho em variados postos, como também em bolsas de estudo em vários níveis. As vagas de emprego são em vários setores. São 21 empresas de segmentos de tecnologia de informação, jogos virtuais, saúde e manufatura. As informações sobre elas se encontram no site do programa Québec en tête (Québec na cabeça, traduzindo do francês).

Interessados em trabalho no exterior que queiram se inscrever no programa deverão falar o francês. Com efeito, quem for contemplado com uma das vagas deverá fazer jus aos mesmos benefícios que um canadense. O mesmo quanto à carga horária e vencimentos. Além disso, terão apoio dos empregadores quanto aos trâmites de imigração. Assim sendo, é importante trazer algumas informações. Um trabalhador canadense trabalha, em média, entre 35 e 40 horas semanais. Há também o regime de Part-Time (metade do dia), no qual se trabalha 20 horas semanais. Quanto aos vencimentos, é de 10 a 13 dólares canadenses/hora (1 dólar canadense vale R$2,88, em 15/07/2019)

Bolsas de estudo também estão disponíveis

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Na edição deste ano do Québec en Tête, interessados em trabalho no exterior podem encontrar bolsas de estudo no programa. Com efeito, serão bolsas de estudo em várias áreas. Áreas de saúde, ciências biológicas, química, geografia, oceanografia e meio-ambiente serão contempladas. Assim sendo, a inscrição para concorrer a uma das bolsas também será no site do programa. Enfim, o valor das bolsas varia de 15 mil a 40 mil dólares canadenses. Informações das universidades do Québec podem ser lidas aqui.

Crédito da imagem: reprodução flickr / trabalho no exterior

Trabalho no exterior: como se inscrever e concorrer ao programa de vagas no Québec, Canadá?

Tanto os interessados em trabalho no exterior como em bolsas de estudo devem se inscrever no site. Assim sendo, interessados devem acessar o endereço do Québec en Tête e se inscrever até 11 de agosto de 2019. Com efeito, os pré-selecionados após a inscrição serão entrevistados entre 9 e 20 de setembro. As entrevistas serão realizadas via Skype. Inscrições e mais detalhes sobre o programa, no site do Québec en Tête.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...