Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Processo seletivo da Secretaria Estadual de Educação do DF


Foi divulgado o edital n.º 36, de 26 de julho de 2019. Ele é voltado para a realização de processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal -SEEDF. Conforme com o edital, esta seleção destina-se à constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários da secretaria. Assim sendo, atuarão no Programa Mais Alfabetização – ciclo 2019. Para se candidatar, o interessado deve ter ao menos 18 anos de idade. Além disso, deve, no mínimo, estar cursando licenciatura em Pedagogia, Matemática ou Letras – com habilitação em Língua Portuguesa.

Com efeito, este processo seletivo é voltado a profissionais graduados ou graduandos, nos cursos mencionados acima. Estes devem estar a partir do 4º período do curso. De acordo com o edital, o prestador de serviço voluntário deve ser ressarcido pelas suas despesas. Estas, no caso, as que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntária. Assim, o ressarcimento varia de acordo com a unidade de atuação:

  • Unidades Escolares vulneráveis R$ 300,00 mensais, por turma atendida
  • Unidades Escolas não vulneráveis R$ 150,00 mensais, por turma atendida
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Processo seletivo SEE/DF: inscrições

De acordo com o edital, as inscrições para este processo seletivo, gratuitas, serão feitas entre 05 e 07 de agosto de 2019. Com efeito, elas deverão ser feitas presencialmente. Assim, o candidato interessado deve levar a documentação pedida no edital na Unidade Escolar pretendida. No edital, no Anexo I, há uma lista delas.  Os documentos que devem ser levados são:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras. Ela consta no edital
Cópias nítidas dos documentos abaixo e seus respectivos originais, para fins de conferência:
  • Carteira de Identidade (frente e verso)
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Certidão de antecedentes criminais
  • Certificado de conclusão (quando se tratar de candidato graduado ou pós-graduado
  • Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula da universidade (quando se tratar de estudante universitário
  • Comprovante de experiência profissional na área de docência, preferencialmente em alfabetização
  • Ver também: Processo seletivo na área de educação em Natal
Crédito da imagem: reprodução flickr / processo seletivo

Provas

Neste processo seletivo, a avaliação se dará por avaliação curricular. Será etapa única. O profissional vai atuar no Programa visa a fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização. É voltado, sobretudo, aos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Edital e mais informações aqui.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...