Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Concurso público Marinha CPAEN 2019: inscrições abertas até julho


A Marinha do Brasil, por meio do seu serviço de seleção de pessoal, abriu concurso público. Com inscrições iniciadas no mês de junho, trata-se de um concurso de Admissão à Escola Naval em 2019- CPAEN 2019. Ao todo, serão 31 vagas. Assim sendo, elas serão distribuídas para Aspirantes da Escola Naval. Estes ingressarão na formação de oficiais no Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e Corpo de Intendentes Marinha (CIM).

São 19 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino e 12 destinadas a candidatas do sexo feminino. No concurso público CPAEN-2019, há também reservas de vagas para candidatos e candidatas negros. Nesse caso, 4 vagas para o sexo masculino e 2 para o feminino. Por sua vez, candidatas e candidatos que se interessarem deverão atender a alguns pré-requisitos. São eles:

  • Ter mais de 18 e menos de 23 anos de idade até o primeiro mês de 2020
  • Não ser casado(a) e nem ter união estável
  • Não ter filhos
  • Ter concluído ou estar em vias de conclusão do ensino médio
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 5 de julho e devem ser feitas somente via internet, no site da Marinha. Conforme o edital, há também como se inscrever neste concurso público de forma presencial. Os endereços estão disponíveis no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$106,00 para todos os cargos. Por fim, há possibilidade de se solicitar isenção. Conforme o edital, podem ser isentos doadores de medula óssea e inscritos no CadÚnico.

Crédito da imagem: reprodução flickr / concurso público

Concurso público CPAEN-2019: provas

Conforme o edital,o concurso CPAEN-2019 é composto de várias etapas. São elas: provas escritas, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e prova de títulos. Haverá também o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração, no caso de candidatos autodeclarados negros. As provas serão realizadas em várias cidades do Brasil, e a lista completa se encontra no edital. Maiores detalhes sobre as provas também encontram-se no edital. Confira maiores detalhes sobre o concurso público, inclusive sobre as inscrições, aqui.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...