Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Netflix tem concorrente que traz três séries já canceladas, em junho

Globoplay pretende concorrer com streaming da Netflix, mas traz séries já canceladas em seu catálogo. Podemos dizer que quantidade maior que qualidade, ou são séries canceladas injustamente?


A Globoplay diz ser uma das grandes concorrentes da Netflix. Mas aposta em trazer para o seu catálogo (em junho de 19) três séries que já foram canceladas anteriormente por suas próprias produtoras por falta de verbas para a continuação das produções.

Sua meta é que até o final do ano tenha em torno de 100 séries estrangeiras. Porém apelar para quantidade ao invés de qualidade pode ser um “tiro no pé”. De fato pode ferir gravemente a imagem que o consumidor tem em mente sobre a plataforma. As séries que retornarão para o catálogo são os dramas The Gifted (2017-2019), Midnight, Texas (2017-2018) e The Village (2019).

Séries

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

The Village

Crédito da Imagem: Peter Kramer/NBC / Netflix
Crédito da Imagem:  Peter Kramer/NBC / Netflix

The Village, dirigida por Mike Daniels foi uma das apostas da NBC. Ela traz os drama da vida real a tona e emplacar com muito drama.Inicialmente transmitida também pela Netflix, a série aborda não só temas como câncer e gravidez adolescente como também, imigração ilegal.

Como se não bastasse, para dramatizar ainda mais, temos um apelo animal, fazendo com que um cachorro aleijado apareça sempre nos episódios.The Village, que estreia na Globoplay dia 21 de junho, foi cancelada após uma temporada. Teve apenas 10 episódios, de forma que ela não terminasse com um final fechado. Sem contar que muitos personagens ficaram sem desfecho para suas histórias, não tendo conclusão.

The Gifted

Crédito da Imagem: FOX. ©2018 Fox Broadcasting Co. Cr: Annette Brown/FOX / Netflix
Crédito da Imagem:  FOX. ©2018 Fox Broadcasting Co. Cr: Annette Brown/FOX / Netflix

Outra série já cancelada que chegará uma semana antes, no dia 14 de junho, será a The Gifted.
A série produzida pela Fox não aguentou duas temporadas e ficou algum tempo no catálogo da Netflix. Porém, esta que se passa no universo dos X-men, foi uma das poucas séries live-action da Marvel que continuava em exibição após o cancelamento das séries Marvel da Netflix.

Mas não se engane, é provável que o fator que tenha contribuído, se não o determinante, para que a série já famosa fosse cancelada, foi a compra dos direitos de X-men pela Disney. Sendo assim, os famosos mutantes agora são propriedades da empresa. Com isso podemos ter esperança de continuação a partir dos canais de streaming e patrocínio da mesma.

Midnight Texas

Crédito da Imagem: Peter Kramer/NBC / Netflix
Crédito da Imagem: Virginia Sherwood/NBC / Netflix

E juntamente com as anteriores chega também Midnight Texas. A série sobrenatural da empresa Universal Television, baseada nos livros da autora de True Blood, durou apenas 9 episódios. A trama é desenvolvida entre vampiros, bruxas, videntes e assassinos de aluguel. Os quais se reúnem em um estranho vilarejo, para proteger uns aos outros. A Universal está agora buscando emissoras e plataformas como a Netflix, que possam patentear a continuação da série ou apenas “streamá-la”. Midnight Texas será lançada dia 19 de junho na Globoplay.

Não apenas as séries canceladas acima serão lançadas em junho, como também teremos o lançamento de Piquenique em Hanging Rock (minissérie, 2018), dia 12; Bull (primeira temporada), dia 26; E The Borgias (2011-2013, todas as três temporadas), sem data definida, série essa que também é streamada na Netflix.

Certamente cabe a você assistir e julgar se a plataforma está do caminho certo, oferecendo séries “injustamente” canceladas. Ou, se a empresa está querendo apenas aumentar seu catálogo, no propósito de se tornar mais visível no mercado e de alcançar a Netflix.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...