Dário Prime / dbol
Art is not a luxury, but a necessity.

Dólar Hoje: Moeda sobe após revelações da Lava jato!


O dólar hoje (10/06) fechou em alta de 0,18% sendo vendido a R$ 3,885 após duas quedas seguidas. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de 0,36% com 97.466,69 pontos. Essa queda veio interromper uma sequência de dois avanços.

Uma das principais razões para a mudança de rota do dólar hoje foi a divulgação da conversa entre o Ministro da Justiça Sérgio Moro e o Promotor Deltan Dallagnol. A reportagem foi publicada no site da Intercept Brasil. Ela revelou que o Ministro Sérgio Moro colaborou com o coordenador no Ministério Público Federal.

Dólar Hoje: Conversas reveladas sobre a Lava Jato

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O dólar hoje mudou a rota decrescente em que vinha se mantendo nas últimas semanas em virtude da conversa divulgada entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Nesse sentido, analistas de mercado começaram a semana atuando com cautela. Afinal, há dúvidas sobre como as revelações podem afetar a agenda econômica do governo.

Crédito da Imagem: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay / Dólar Hoje
Crédito da Imagem: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay / Dólar Hoje

“Internamente, o que está pesando não é nem essa incerteza política sobre a reforma da Previdência e a votação orçamentária. É a questão dos desdobramentos, que não sabemos quais serão, em relação à conversa do Moro”, afirmou a economista da CM Capital Markets, Camila Abdelmalack.

Para agravar o pessimismo interno, a apresentação do parecer sobre a reforma da previdência, previsto para hoje, foi adiado para a próxima quinta-feira. Esse adiamento, gerou ainda mais apreensão entre os investidores deixando as operações financeiras do dia em compasso de espera. Nesse sentido, tanto a bolsa quanto o dólar hoje não sentiram o otimismo do exterior.

Otimismo no Exterior

Após Donald Trump, presidente dos Estados Unidos ameaçar taxar todos os produtos oriundos do México, os dois países caminham para um acordo.  Em relação a guerra comercial entre EUA e China, há perspectivas de que ocorra algum avanço nas negociações. No final desse mês, acontecerá a reunião de líderes mundiais do G-20.

Nesse contexto os dois presidentes irão se encontrar, e espera-se que haja avanço nas negociações de acordo. Nesse ínterim, o dólar hoje fechou o dia em alta com o mercado acompanhando os próximos acontecimentos relativos à Lava Jato.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações

comentários
Loading...