Top Stores

- Publicidade -

Pudim de micro-ondas na caneca: a forma mais simples e rápida de comer um doce

Confira agora mesmo como preparar essa deliciosa receita

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, o Mega Gostoso do Diário Prime, vem te apresentar a receita deliciosa de pudim de micro-ondas na caneca. Essa sugestão vai te deixar babando! Pois, além de matar o seu desejo de comer aquele pudim maravilhoso, você só vai sujar 2 canecas, e gastar somente 10 minutinhos do seu dia.

Além disso, o doce de origem portuguesa conhecido como “pudim de nata”, adquiriu novas características no Brasil após a invenção do leite condensado. Se tornando, assim, uma das sobremesas mais populares da culinária brasileira! Então, aproveite essa oportunidade e saboreie essa receita deliciosa.

Veja mais: Frango com Quiabo: um almoço da roça

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 8 colheres (sopa) de leite líquido
  • 8 colheres (sopa) de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de água

Modo de preparo

Pudim de caneca no micro-ondas (Foto: Reprodução / Terra)
Pudim de caneca no micro-ondas (Foto: Reprodução / Terra)

Em uma xícara coloque a água com o açúcar e leve ao micro-ondas. De 15 em 15 segundos vá observando e desligue apenas quando chegar em uma cor marrom.

Enquanto isso, pegue outra xícara e bata o ovo até ficar tudo amarelo. Acrescente o leite condensado e o leite e misture-os com uma colher.

Coloque a mistura na xícara com o açúcar caramelizado e leve ao micro-ondas por 1 minuto, se não tiver chegado em uma estrutura consistente, acrescente mais 15 segundos. Assim, você chegará no ponto certo.

Sugestão de Consumo

É importante lembrar que o ideal é servir o prato bem geladinho. Então, deixe ele esfriando um pouco e, depois, o coloque na geladeira por alguns minutos. Dessa forma, quando você for consumir ele estará delicioso.

Além disso, existe a possibilidade de dobrar a receita e aumentar a quantidade de porções, assim você poderá dividir com sua família ou amigos! Fantástico, não é mesmo? Conte pra gente o que você achou!

Veja também: Frango empanado crocante: Uma refeição rápida e deliciosa

 

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...