Top Stores

- Publicidade -

Gin Tônica: um drink rápido, prático e delicioso para começar bem a sexta

Confira como preparar esse drink delicioso

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Nesta sexta-feira, 20 de agosto, o Mega Gostoso do Diário Prime, vem te ensinar a fazer um drink delicioso de Gin Tônica. Desse jeito, você poderá aproveitar bastante o final de semana e deixar seus amigos babando! Afinal, além de saborear uma bebida super refrescante, você vai gastar menos de 5 minutos no preparo para uma porção individual. Então, separe a coqueteleira, arrume a casa, coloque sua melhor roupa, e faça a festa. Só não se esqueça da importância de beber com moderação!

Vale lembrar que o gin é uma bebida produzida a partir da redestilação de um álcool neutro na presença de vegetais aromáticos. O sabor do Zimbro sempre é predominante, mas cada produtor tem autonomia para adaptar a sua fórmula. Isso gerou muita liberdade na criação de novos estilos como o “London Dry” e “Plymouth”. O primeiro, além do zimbro, costuma levar coentro, cascas de limão e de laranja, cardamomo, cássia, camomila e angélica. Já o segundo, possui um sabor mais adocicado e terroso. Além disso, é muito famoso por só existir em uma única fábrica, localizada na cidade de Plymouth na Inglaterra.

Veja mais: Macarrão ao alho e óleo: um gostinho da Itália em sua casa

Ingredientes

  • 50 ml Gin
  • 150 ml água tônica
  • Fatia de limão para decoração
  • Gelo

Modo de preparo

Gin Tônica (Foto: Reprodução / Cheftime)
Gin Tônica (Foto: Reprodução / Cheftime)

 

Em um copo alto deposite o gelo, o gin e a tônica;

Decore com a fatia de limão;

Está pronto para consumir!

Sugestão de consumo

É importante lembrar que um drink sempre pede um bom petisco como acompanhamento. Então, você pode preparar alguns canapês com pasta de salmão, chips de raízes com sal de limão picante, guacamole, bolinho de arroz, bruschetta, queijos e frios. Dessa forma o sucesso estará garantido!

veja também: Pudim de micro-ondas na caneca: a forma mais simples e rápida de comer um doce

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...