Top Stores

- Publicidade -

Como fazer costela suína na churrasqueira: não erre mais no preparo desse prato

Confira agora mesmo esse passo a passo

Top Stories Athletico-PR x Fluminense: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão

Nesta terça-feira, 24 de agosto, o Tudo Gostoso, do Diário Prime traz uma maravilhosa receita de como fazer costela suína na churrasqueira! Essa preparação é considerada como de dificuldade média, leva cerca de 24 horas para ficar pronta e, ainda, serve até 4 porções.

Saiba como fazer costela suína na churrasqueira

Apesar dessa preparação parecer difícil, nós garantimos que se você seguir o nosso passo a passo obterá exito nesse prato! Além disso, cada minuto gasto nessa receita vai valer muito a pena. Então, vem conferir tudo conosco.

Ingredientes para essa receita

  • costela suína peça de 1,8 kg aproximadamente;
  • sal;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • páprica picante (1 colher de sobremesa)
  • alho em pó  (1 colher de chá)
  • vinho seco (1 taça).

Passo a passo de como preparar a costela suína na churrasqueira

Costelinha (Foto: Reprodução Pixabay)
Como fazer costela suína na churrasqueira (Foto: Reprodução Pixabay)

 

Primeiramente, prepare a marinada da carne com, pelo menos, 24 horas de antecedência (se quiser deixar por 2 dias também não há problema). Em seguida, escolha uma costela de porco bem espessa, com uma boa camada de carne.

Lave bem a peça de carne em água corrente para tirar o excesso de sebo. Depois, em uma vasilha grande, espalhe o sal em torno de toda a carne (na parte de cima e dos lados). Esfregue bem as mãos para espalhar o sal.

Acrescente pimenta-do-reino, páprica picante e o alho em pó, continuando a massagear a carne para fixar os temperos. Deixe a carne com os ossos virados para cima e despeje uma taça de vinho.

Cubra com plástico filme e deixe descansar na geladeira por no mínimo 24 horas.

Prepare a brasa. Não se esqueça de fazer uma brasa forte. Assim, você conseguirá selar a carne.

Sele a costela suína com a brasa bem forte. Para isso, coloque a costela (no espeto ou grelha) na parte debaixo da churrasqueira por cerca de 6 minutos de cada lado, começando com a parte dos ossos virada para baixo.

Cada lado deverá ser selado e ficar com o aspecto de carne pronta (mas ainda estará crua no meio).

Para finalizar, você deverá manter a brasa média e levantar a carne após selar. Assim, você permitirá que o cozimento interno seja finalizado.

Suba a carne com a parte do osso para baixo e deixe cerca de 20 a 30 min cada lado. Esse tempo pode variar conforme a espessura da sua costela. É importante que você possa subir a carne após selar, então utilize uma churrasqueira que permita fazer isso.

Após selar os 2 lados, estará pronta!

Sugestão de consumo

Para servir, fatie a carne em pedaços seguindo a direção de cada osso. Além disso, experimente servir esse prato, por exemplo, acompanhado de arroz branco soltinho e com salada de legumes.

Por fim, leia também: Receita de suco de maracujá: como você nunca viu; confira essa bebida deliciosa

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...