Top Stores

- Publicidade -

Carne assada de panela: aprenda essa receita sem truques

Top Stories Pão doce com recheio igual de padaria: aprenda a receita para fazer na sua casa

Quer aprender a preparar uma receita saborosa de carne assada de panela? Hoje 18 de agosto, no Diário Prime, você vai aprender o passo a passo desse prato fácil de preparar, que tem cada vez mais conquistado espaço na cozinha brasileira.

O prato além de ser muito saboroso, não exige conhecimento técnico na culinária, apenas siga o o modo de preparo e com certeza vai dar super certo. A receita em si, servi 4 pessoas e é considerado simples de se fazer, com tempo de duração de 1 hora e 30 minutos.

Como fazer carne assada de panela

A receita de carne assada de panela é o tipo de receita que você não precisa de muita experiência na cozinha para conseguir preparar. Além disso, a carne fica macia muito saborosa, contudo, você vai levar cerca de 90 minutos para preparar o prato e terá cerca de 6 porções bem generosas.

Leia também: Bolo de milho: Aprenda a preparar para o café da manhã ou lanche da tarde

Ingredientes da carne assada de panela

1 kg de miolo de acém

2 folhas de louro

1 cebola picadinha

2 colheres (sopa) de vinagre

4 dentes de alho

5 colheres (sopa) de shoyu

1 colher (sopa) de óleo

Pimenta do reino a gosto

sal a gosto

noz-moscada a gosto

Modo de preparo

 

carne assada
como preparar carne assada de panela (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a carne assada de panela, siga o passo a passo a seguir para não ter erros nas receitas.

Primeiramente, pegue um recipiente pequeno e adicione todos os temperos, depois misture bem e reserve. Posteriormente, coloque a carne em um recipiente médio e despeje o tempero preparado anteriormente sobre a carne, mexendo bem para que todas as partes fiquem bem temperadas. Depois deixe a carne descansar por 30 minutos para fixar o sabor do tempero.

Em seguida, pegue uma panela de pressão, adicione o óleo e o alho e leve ao fogo baixo para dourar. Logo depois, adicione a carne com o molho do tempero, tampe a panela e aguarde pegar pressão. Assim, após pegar pressão deixe a carne cozinhar por uma hora.

Por fim, desligue a panela, aguarde sair a pressão, coloque a carne em um recipiente bem bonito e sirva ainda quente para os seus convidados.

Sugestão de consumo

Essa receita de carne assada de panela, é muito fácil de preparar e a carne fica muito macia e saborosa. Sendo assim, esse é um ótimo prato para você servir no almoço ou jantar para os seus convidados, uma vez que, todo mundo se apaixona por essa receita.

Além disso, experimente servir esse prato acompanhado de arroz branco soltinho, feijão carioca, salada mix de folhas ou salada de legumes e purê de batata. Dado que, essa combinação fica perfeita, assim deixando o seu almoço ou jantar bem completo, muito saboroso e nutritivo.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Veja também: Pão bolo com recheio de goiabada: Uma deliciosa receita para toda a família

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...