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Como fazer os usuários das redes sociais conhecerem sua empresa, em 6 passos.

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Hoje vamos falar de maneira breve, como fazer mais pessoas visitarem seu site, ou ao menos conhecerem sua marca. 

 

Existe um enorme potencial de geração de leads e visitas em sites como Instagram, Linkedin e Facebook, e você pode usar isso tudo ao seu favor, sem gastar nada.

 

As dicas vão conter links e nomes de ferramentas para ajudar você em sua missão de chamar atenção das pessoas que ficam boa parte do dia navegando “a toa” em feeds e perfis sociais.

 

Agora, em 6 passos, veja como fazer eles clicarem e se interessarem pelo seu produto ou serviço.

1) Faça um bom criativo

Querendo ou não, o que faz as pessoas pararem para ver o que você está fazendo são os criativos. Primeiro olham a imagem, depois olham o que está escrito e somente depois olham a descrição.

 

Então faça criativos realmente chamativos, para que as pessoas “tenham água na boca” quando visualizarem uma imagem ou CTA (chamada para ação) de sua empresa.

 

Por isso estude e leia sobre:

  • Criação de imagens para redes sociais;
  • Quais os melhores horários para postar;
  • Copywriting;

 

Depois de fazer esse dever de casa, você começará a entender melhor as boas práticas de conversão e de cliques em páginas sociais.

2) Aposte nos vídeos

 

Os vídeos são um excelente convite para as pessoas conhecerem sua empresa.

 

Segundo várias pesquisas e vários blogs, são os vídeos que convertem a maioria dos cliques dos usuários, e não os posts e publicações estáticas. Já que a ideia é passar ao ouvinte o que a empresa faz, e de maneira rápida, o vídeo se revela bem mais poderoso e consistente para esse objetivo.

 

Crie então vídeos sobre temas diversos, relacionados à sua área ou nicho. Ideal é criar até mesmo programas como workshops e webinários, o que vai ajudar você a ter mais leads e a aumentar sua base de e-mails. 

 

Para saber mais sobre recompensas digitais e formas de obter e-mails e informações dos leads, leia esse artigo da Hubspot.

 

3) Use as ferramentas adequadas

 

Recomendamos que você use o Canva para fazer as imagens e o InVideo para editar seus vídeos e anúncios (caso aposte em tráfego pago). Por mais que alguns leitores possam dizer que são ferramentas superficiais, editores de imagem e de vídeos mais robustos podem ser uma barreira de entrada para as pessoas e equipes de marketing.

 

Então se você quer escalar o número de visualizações e o tráfego para seu site – principalmente o orgânico – você precisará de processos rápidos, mas eficientes. Explore essas e outras ferramentas para melhorar seus posts e aparições nas redes sociais.

 

Por isso, agora o assunto é automação:

4)Automatize seus posts e aparições na rede

 

Ao usar sites e programas que fazem posts automaticamente, você aumenta a produtividade de sua empresa. É possível de uma vez só colocar todos os posts de uma semana, e deixar eles agendados.

 

Você pode até mesmo agendar posts do mês todo, mas não recomendamos. É melhor acompanhar semana a semana seus posts, interações e cliques para visitas em sua página.

 

Para fazer isso com seu “social midia”, explore programas como Hootsuite e Mlabs. Vai facilitar muito sua vida para estar em vários lugares e links ao mesmo tempo.

 

5) Fale de assuntos realmente interessantes

 

Se você quer gerar interesse e curiosidade dos usuários que nunca ouviram falar de você, será necessário falar de temas que realmente interessam para eles.

 

Com uma breve pesquisa de palavras chave ou sobre os assuntos mais discutidos nas redes sociais, você terá um bom material e uma boa base para saber do que é necessário criar conteúdo. Minha dica é para que você ajude as pessoas a resolverem problemas na área em que você atua. Por exemplo, se sua empresa está no setor financeiro, fale disso em seus conteúdos. Tire dúvidas de pessoas (CPF’s) e também de questões relacionadas a empresas.

 

Se você é uma empresa que vende e entrega serviços, o ideal é fazer tutoriais e temas que ajudem as pessoas a usarem ele, e a mostrar como com sua ajuda a vida dos clientes e usuários mudaram graças a você. 

 

6) Saiba compartilhar e distribuir o conteúdo

 

De nada vai adiantar ter excelentes vídeos e programas de qualidade, se eles não chegarem ao público. Você terá que saber compartilhar em diferentes lugares e páginas sociais tudo o que fizer. Então se você tem um programa no Youtube, fale dele e divulgue nos perfis da empresa o que é feito e discutido lá.

 

O mesmo vale para blogs e podcasts, que muitas vezes permanecem desconhecidos por falta de estratégias de compartilhamento (ou recompartilhamento) de conteúdo.

 

Um mesmo post ou conteúdo pode ser reutilizado e postado em outros lugares e tipos de mídia. Transforme vídeos em artigos, posts em temas de vídeos, e assim por diante.

 

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