Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Paulo Guedes: é acusado de conflito e tem pedidos de afastamentos; entenda mais


Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Nesta terça-feira (18), o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu vários pedidos de afastamento do ministro Guedes. O deputado Paulo Ramos é um deles em que o acusou de conflito e de interesse entre o seu trabalho na iniciativa privada.

O ministro Paulo Guedes recebe várias acusações

Na solicitação, o pedido foi feito após a acusação de que Paulo Guedes ainda é administrador ou sócio de uma, “vasta rede composta por bancos, fundos de investimento e outras entidades atuantes nos mercado financeiro, de investimentos e de capitais”.

Paulo Guedes/ Reprodução: Instagram
Paulo Guedes/ Reprodução: Instagram

Portanto, o deputado disse que o ministro organizou várias reestruturações societárias nas empresas depois que assumiu o cargo no governo de Jair Bolsonaro.

O deputado Paulo Ramos solicita saída de Guedes.

O ministro é “um infiltrado na máquina pública, com amplos poderes sobre a economia”. Que “orienta decisões descabidas e contempla interesses dos grupos financeiros com os quais construiu a sua trajetória profissional”.

No entanto, Paulo Ramos solicita que o supremo afaste Guedes do cargo até que as autoridades esclareçam as suspeitas. O pedido já foi protocolada mais ainda não foi definido.

O deputado tinha requisitado à Comissão uma cópia da declaração patrimonial que Guedes, como acontece com todos os ministros. Portanto, ele precisou entregar ao entrar no governo.

No entanto, a solicitação foi recusada no início de fevereiro. O presidente da Comissão, Paulo Henrique, alegou que a declaração está protegida por sigilo graças à Lei de acesso à Informação.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!