Nascar ao vivo: confira onde ver ao vivo as 500 milhas de Daytona

0
5

Neste domingo (16), a partir das 16 horas (horário de Brasília), será dada a largada para as 500 Milhas de Daytona uma das mais importantes e tradicionais provas do calendário da Nascar Series e que abre a temporada 2020. O amante da velocidade que quiser acompanhar a priva ao vivo terá apenas a opção de fazer isso pelo App da Fox Sports, uma vez que a televisão optou por transmitir partidas de futebol no horário da corrida.

Veja também: Nascar driver Ryan Newman involved in accident at Daytona 500

Notícias da Nascar: Ricky Stenhouse Jr é pole

calendário da Nascar. Crédito: Getty Images
Corrida abre o calendário da Nascar. Crédito: Getty Images

Por se tratar de uma prova que destoa das demais do calendário, a definição das posições de largada para a Daytona 500 tem um formato diferente e o pole foi conhecido no domingo passado, dia que serviu para apontar quem são os dois pilotos a formarem a primeira fila na corrida inaugural de 2020.

O piloto, que agora corre com o carro #47 da equipe JTG Daugherty Racing e se utiliza dos motores Chevrolet marcou o tempo de 46,253 segundos em sua melhor volta, o que dá média horária de 313 quilômetros por hora. Ao seu lado largará o piloto do carro #88 da Hendrick, com o tempo de 46.305 segundos, média de 312,7 quilômetros por hora.

Na segunda fila aparece Joe Logano, campeão em 2018, da Penske, e ao seu lado, William Byron, outro piloto que corre pela Hendrick.

Kyle Busch, atual campeão, sairá apenas na 28º posição. Apesar de ser um dos maiores pilotos da categoria na atualidade, o dono do carro #18 nunca venceu esta prova correndo pela categoria principal. Somando as três categorias, ele possui 208 vitórias na Nascar.

Notícias da Nascar: Grant Enfinger vence a abertura da Truck

Chegada da Truck foi muito apertada. Crédito: Nascar
Chegada da Truck foi muito apertada. Crédito: Nascar

Em um final emocionante, onde literalmente cruzou a linha de chegada batendo porta com seu adversário, Grant Enfinger superou Jordan Anderson para vencer a primeira prova da Nascar Truck Series, agora denominada Nascar Gander RV & Outdoors Truck Series. A prova foi disputada na noite desta sexta-feira, em Daytona.

A corrida teve que ser decidida apenas na prorrogação. Isso porque faltando quatro giros para a quadriculada, Tyler Ankrum, Stewart Friesen, Ben Rhodes, Christian Eckes, Riley Herbst e Johnny Sauter se envolveram em um grande acidente, o primeiro Big One da temporada.

Na relargada, Enfinger, que vinha liderando o pelotão, teve muito trabalho para se defender nos primeiros metros do ataque feroz de e Ross Chastain. Eles chegaram a se tocar e Chastain quase foi para no muro e acabou perdendo posições. Ai foi a vez de Jordan Anderson tentar a sorte e os dois ficaram no porta a porta, mas o piloto da caminhonete 98 cruzou a linha de chegada com 1 milésimo de segundo, ou um pneu, de vantagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here