Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Notícias da Fórmula 1: Williams apresenta carro para a temporada 2020; entenda


Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Notícias da Fórmula 1 – Última colocada no Mundial de Construtores do ano passado a outrora poderosa e revolucionária equipe Williams revelaram nesta segunda-feira (17), o carro que será conduzido pelos pilotos George Russell e o estreante Nicholas Latifi na temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1.

Veja também: A fórmula 1 já tem seu campeão !

Notícias da Fórmula 1: Carro ganha tons de vermelho

Notícias da Fórmula 1: William ganhou cor vermelha. Crédito: Divulgação
Notícias da Fórmula 1: William ganhou cor vermelha. Crédito: Divulgação

A grande novidade no carro, batizado de FW43, é a presença de tons vermelhos na sua pintura, que passará a acompanhar o tradicional azul e branco presente nas últimas temporadas.

Os novos tons deve-se a entrada de um novo patrocinador principal, que deve dar um fôlego a mais nos cofres da tradicional escuderia inglesa, dona de sete títulos de construtores, o último deles em 1997, ano em que Jacques Villeneuve se tornou o último campeão correndo pela equipe de Frank Williams.

Notícias da Fórmula 1: FW43 é evolução do carro do ano passado

De acordo com o divulgado pela própria equipe o modelo FW43 é uma evolução do carro usando no ano passado. Ele havia começado a temporada atrás dos concorrentes, mas ao longo do campeonato apresentou nítida demora.

Notícias da Fórmula 1: William ganhou cor vermelha. Crédito: Divulgação
Notícias da Fórmula 1: William ganhou cor vermelha. Crédito: Divulgação

Como em 2021 o regulamento técnico da Fórmula 1 passará por profundas mudanças e dada a atual situação financeira da equipe, para este ano era mesmo de se ter grandes expectativa para um projeto totalmente novo e revolucionário da equipe. O bólido continuará sendo empurrado pelo potente motor Mercedes.

“Demos muita atenção à compreensão das áreas problemáticas do FW42 e escolhemos cuidadosamente as partes do carro a serem desenvolvidas, aquelas que nos dariam o melhor desempenho pelos recursos que temos”, disse diretor de design Doug McKiernan. “O principal conceito por trás do FW43 é que ele é um desenvolvimento contínuo do FW42, sem alterações fundamentais no layout”, seguiu.

Pouco depois do lançamento, o novo carro já foi para a pista para realizar seus primeiros testes de checagem. O inglês George Russell foi o primeiro a andar com o novo carro.

Os primeiros testes coletivos, quando todas as equipes mandarão seis carros para a pista, estão agendados para esta quarta-feira (19), na pista de Barcelona.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!