Take a fresh look at your lifestyle.

Dragon Ball Z Kai Muda Um Pouco Personalidade De Goku

Dragon Ball Z Kai dá uma interpretação mais autêntica da personalidade de Goku. Dragon Ball Z Kai é uma remasterização moderna da icônica série anime Dragon Ball Z, exibida em 2009 com animação atualizada e diálogo re-gravado.

Leia mais: Spoiler: Episódio 75 de Dragon Ball Super dublado teve um grande furo de roteiro

personalidade de Goku. personalidade de Goku.

Mudanças Em Dragon Ball Z Kai E Na Personalidade De Goku
Dragon Ball Z Kai também vem com novas músicas, alguns atores de vozes novas e menos censura, e estas mudanças se combinam para dar uma representação mais precisa da manga Dragon Ball de Akira Toriyama. Também foram feitas emendas no roteiro do Dragon Ball Z inglês, reformulado pela FUNimation para seguir mais de perto seu homólogo japonês. Por exemplo, a Dragon Ball Z Kai muda a famosa (embora mal citada) linha “it’s over 9000!” de Vegeta para a correta “it’s over 8000!” da versão japonesa e mangá.

Como revelado no Dragon Ball Z, Goku é um Saiyan que foi enviado à Terra quando bebê. Graças a um impacto desagradável na cabeça, Goku esqueceu sua herança, bem como a sede de sangue inata e os instintos impiedosos que definem sua raça guerreira. O único aspecto do comportamento saianiano que Goku parece reter é seu desejo de buscar e lutar contra adversários fortes.

No dub inglês de Dragon Ball Z, a personalidade de Goku. é retratado como o herói final, lutando para proteger aqueles que ele estima e salvando repetidamente todo o universo de vilões malignos. Ele é compassivo, misericordioso e muitas vezes poupa seus inimigos após terem sido derrotados, optando por ver o bem em todos. Entretanto, o dublê inglês modificou o material de origem para um público jovem, americano, e isto significou que Goku tornou-se o arquétipo do protagonista altruísta. Mas nem sempre é assim que Goku age na manga original ou no anime japonês.
Roteiro De Dragon Ball Z Kai
Dragon Ball Z Kai baseia a personalidade de Goku no roteiro original japonês e na visão de Akira Toriyama. Um exemplo chave seria quando Goku pede a Krillin que poupe Vegeta durante a Saga Saiyan. No Dragon Ball Z, Goku quer mostrar a Vegeta o que significa ser misericordioso, esperando que seu inimigo possa seguir os passos de Piccolo e se tornar um aliado. Mas em Dragon Ball Z Kai, Goku poupa Vegeta puramente porque estava animado com a perspectiva de um dia voltar a lutar contra o Príncipe Saiyan, e pensou que matar um bom oponente seria um desperdício. Outra mudança ocorre quando Goku dá a Vegeta um feijão Senzu no Namek. No Dragon Ball Z, Goku diz que deve Vegeta por ajudar Gohan e Krillin, assim como pagar a dívida como um bom protagonista deveria. Em forte contraste, Goku afirma em Dragon Ball Z Kai que quer que Vegeta esteja em boa forma para sua futura desforra na Terra.
Goku e Vegeta em Bola de Dragão Z
Mudanças de diálogo deste tipo alteram fundamentalmente o caráter e as motivações de Goku. Na história de Dragon Ball Z Kai e Toriyama, o Saiyan é falho e muito menos altruísta. Embora ele ainda demonstre misericórdia para derrotar adversários, o raciocínio de Goku é muitas vezes egocêntrico, aproveitando seu desejo saianiano de oponentes fortes, desafiando batalhas e autodesenvolvimento. Goku não está salvando a Terra só porque é a coisa certa a fazer, ele gosta ativamente da batalha, mas este aspecto de sua personalidade é obscurecido no dublê inglês Dragon Ball Z, fazendo de Goku um herói mais tradicional com cara de bebê.

A auténtica personalidade de Goku da Dragon Ball Z Kai faz muito mais sentido no contexto mais amplo da história. O Saiyan mostra-se negligente com sua família e até mesmo deseja que Buu seja ressuscitado em um forte parceiro de luta. Estas ações vão contra a personalidade heróica de Goku no Dragon Ball Z, mas são totalmente lógicas ao lado do personagem mais egoísta visto no Dragon Ball Z Kai. Esta falha de Goku também é consistente com a série Dragon Ball Super sequela, na qual o desejo de competição de Goku desencadeia o Torneio do Poder e posteriormente coloca vários Universos em risco de serem apagados pelo Rei Omni. Nenhuma versão de Goku jamais se desviou do território anti-herói, mas o caráter de Toriyama apenas mostra que mesmo os puros de coração podem ser egoístas.

 

Comentários estão fechados.