Take a fresh look at your lifestyle.

Com Novos Recordes BLACKPINK Sacode O Mundo

Para muitos artistas, alcançar 10 milhões de visualizações no YouTube é um feito louvável. Mas atingir esse número dificilmente é um desafio para o gigante K-pop BLACKPINK, cujo teaser para o novo single “How You Like That” – um mero vislumbre de 20 segundos da queda do videoclipe no dia 26 de junho – ultrapassou tantas visualizações em um dia.

Esse tipo de engajamento imediato não é nenhuma surpresa, dado o tempo que os fãs esperaram por novas músicas de um dos maiores grupos de garotas do mundo. Depois de mais de um ano desde o EP Kill This Love, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa estão de volta com um novo single lançado antes do álbum completo do BLACKPINK, previsto para setembro.

Leia mais: Gaah anuncia carreira musical para 2020

BLACKPINK
BLACKPINK

Indústria K-Pop

Na Coréia do Sul, grupos de ídolos normalmente lançam canções ou álbuns duas a três vezes por ano – em parte para ajudar a mantê-los na frente e no centro de uma indústria já competitiva na qual dezenas de novos atos estreiam a cada ano.

BLACKPINK, que entrou em cena em 2016, tem mantido seu status de megastar com uma discografia muito menor do que a maioria dos outros grupos, favorecendo a qualidade em detrimento da quantidade com seus lançamentos.

A música dinâmica e a coreografia feroz são um dado adquirido nos vídeos musicais, mas o que elevou a popularidade do grupo é a atenção dada à moda e à beleza em cada projeto. Os membros da BLACKPINK têm sido os rostos de marcas globais, incluindo Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, Celine e muito mais. As fotos teaser de “How You Like That” poderiam facilmente passar para as páginas de uma revista de moda de vanguarda, sugerindo que, mais uma vez, o estilo do single será discutido tanto quanto o som.

Apesar de não ter voltado desde abril de 2019, BLACKPINK tem continuado a bater recordes. Além de ser o grupo musical com mais assinantes no YouTube, seu single “Ddu-Du Ddu-Du” se tornou o primeiro vídeo musical de um grupo K-pop a alcançar um bilhão de visualizações no YouTube em novembro passado.

Os membros também embarcaram na turnê mundial mais grandiosa de um grupo K-pop girl. Mais recentemente, a BLACKPINK colaborou com Lady Gaga na faixa “Sour Candy” de seu novo álbum Chromatica. A canção parcialmente em inglês, parcialmente coreana, marcou a entrada mais alta da banda no Hot 100 da Billboard no nº 33.

Mensagem De BLACKPINK em How You Like That

Antes do lançamento de “How You Like That”, o grupo falou  sobre a mensagem do novo single, o papel que a moda desempenha nos lançamentos  e a queda de música durante uma pandemia global. “Isto pode parecer grandioso, mas queríamos dar uma mensagem de esperança”, diz o grupo. “Em qualquer momento ou situação escura que encontrarmos, queremos que todos tenham a força e a confiança para poder se erguer novamente”.

Comentários estão fechados.