Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Mais Lidas

Todo mundo comentando

O que é Lipocavitação na Estética?

O que é Lipocavitação, pra que serve e como funciona o procedimento.


0

Não há como negar que a busca pela aparência perfeita é uma constante entre os brasileiros – o que faz do Brasil um dos líderes no mercado de cirurgia plástica. No entanto, há receio de alguns pelos chamados procedimentos invasivos. Neste cenário, a lipocavitação destaca-se entre os procedimentos estéticos não-invasivos, como forma de combate à gordura localizada.

Para tirar suas dúvidas sobre o assunto, acompanhe nosso post de hoje e conheça um pouco mais sobre lipocavitação como tratamento para gordura localizada!

Lipocavitação
O que é Lipocavitação, pra que serve e como funciona. Diário Prime 21 de julho.

O que é lipocavitação?

A lipocavitação para gordura localizada é um tratamento estético realizado através do uso de ultrassom nas regiões com acúmulo de gordura. A técnica, bastante utilizada principalmente por mulheres, é eficaz para várias regiões do corpo, incluindo costas, barriga, braços e quadril.

Os resultados são progressivos e podem ser observados logo após a primeira sessão. Devido aos resultados positivos e imediatos, a lipocavitação é conhecida popularmente como “lipo sem corte”.

Vale salientar que apenas a gordura subcutânea é relacionada na lipocavitação. Casos com gordura de tipo visceral dependem de outros procedimentos. 

Para que serve e como funciona?

O intuito principal da lipocavitação é eliminar células de gordura e reduzir medidas. A gordura é descompactada através da quebra de suas células. Para efeito total da lipocavitação, a área a ser tratada deve apresentar, no mínimo, uma prega de 3 cm de gordura. Nestes 3 cm também é possível considerar regiões mais flácidas que apresentem acúmulo de gordura.

Com a diminuição das camadas de gordura, a lipocavitação promove a remodelação do corpo através da redução de medidas e consequente emagrecimento.

Dependendo da extensão da área que receberá a lipocavitação, o procedimento pode durar até 30 minutos. Quanto ao número de sessões, são necessárias entre 5 e 15 – que também podem variar de acordo com a região corporal.

O aparelho para lipocavitação é o mesmo utilizado em exames de ultrassom para gestantes. O procedimento exige o uso de um gel que facilitará a observação da região com gordura acumulada.

Ao atingir a gordura subcutânea, a gordura é transformada em ácidos graxos e glicerol, os quais são eliminados posteriormente pelo fígado e urina.

Qual é o preço da lipocavitação?

Sendo realizada em clínicas renomadas e com alto padrão de qualidade, o preço de cada sessão de lipocavitação pode chegar aos R$150,00 partindo do mínimo de R$100,00. Neste ponto, vale salientar que é estritamente necessário buscar profissionais e clinicas capacitadas e credenciadas para o procedimento.e  

Gostou do post de hoje e tirou suas dúvidas? Compartilhe o conteúdo com seus amigos.

Até mais!


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!