Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Você sabia? O microagulhamento aumenta em até 400 vezes o colágeno na pele


0

O microagulhamento é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas pessoas. Isso se deve ao ótimo resultado que ele traz para a pele, seja do rosto ou do corpo. 

Porém, como todo tratamento, é necessário prestar atenção e analisar suas contra indicações e se, realmente, ele atende às suas necessidades. Vamos saber um pouco mais sobre essa técnica e descobrir como o microagulhamento aumenta o colágeno da pele em até 400 vezes? Acompanhe!

Microagulhamento
Microagulhamento e a contribuição na produção de colágeno em até 400 vezes mais. Diário Prime.

O que é microagulhamento?

O microagulhamento é um tratamento onde são usadas diversas agulhas de aço cirúrgicas devidamente esterilizadas. Na maioria das vezes, essas pequenas agulhas ficam dispostas em um tipo de rolo. Este, quando aplicado na pele, causa micro perfurações, aumentando a vasodilatação e estimulando em até 400 vezes a formação de colágeno.

Na maioria dos casos, são indicadas de 1 a 3 sessões de microagulhamento, mas tudo depende do caso de cada um. Vale dizer, também, que esse é um procedimento um pouco desconfortável, porém, se for aplicado uma pomada anestésica, se torna um procedimento tranquilo.

É importante destacar que o equipamento precisa ter o Registro Nacional de Vigilância Sanitária, da ANVISA, para garantir qualidade e segurança aos pacientes. 

A importância do colágeno

Talvez você ainda não saiba, mas o colágeno tem diversas funções no corpo humano, como sustentação da pele e formação de cartilagens, ossos e tendões. A falta de colágeno, portanto, pode causar flacidez na pele e no músculo, perda da elasticidade e aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Benefícios do microagulhamento

Os benefícios do microagulhamento vão além da estimulação do colágeno. O tratamento estético também serve para diminuir manchas e melasmas, por exemplo.

Confira, a seguir, os principais benefícios do microagulhamento:

  • redução do melasma;
  • redução de rugas;
  • redução das estrias;
  • melhora da aparência dos poros;
  • melhora da textura da pele;
  • redução das cicatrizes de acne;
  • suavização das linhas de expressão;
  • melhora da flacidez.

Contra indicações

Existem alguns casos nos quais a terapia de indução de colágeno não é indicada. Ela não deve ser feita em grávidas, lactantes, pessoas com imunossupressão, com infecções, com má cicatrização, com problemas de coagulação e indivíduos com diabetes não controlado. 

Conclusão

O microagulhamento é um tratamento feito através de microagulhas que entram em contato com a pele, promovendo a renovação celular e estimulando a produção de colágeno. O resultado é uma pele mais jovial, macia e uniforme. 

Gostou do nosso artigo? Conheça outro poderoso procedimento estético: o peeling! 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!