Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Estética: Óleos essenciais mais Utilizados

A importância dos óleos corporais para solucionar alguns problemas e sua contribuição na Estética.


0

Também na Estética os óleos essenciais são substâncias aromáticas extraídas de plantas. Eles são utilizados em diversos tratamentos: insônia, ansiedade, alergias, entre muitos outros. Hoje nós iremos falar sobre a importância dos óleos essenciais na estética para solucionar alguns problemas, e quais são os mais utilizados.

Estética
Óleos são essências na estética para redução de medidas e sua contribuição em tratamento / Diário Prime.

Óleos essenciais para rejuvenescimento

Alguns óleos essenciais são conhecidos por seu potencial rejuvenescedor. É necessário, porém, lembrar que os óleos são altamente concentrados. Portanto, a quantidade indicada por seu médico deve ser seguida. Geralmente eles são misturados em outros óleos corporais ou faciais, ou até mesmo em água para a aplicação. Os óleos essenciais umidificam a pele, mantendo a elasticidade e melhorando a textura.

Os óleos mais indicados para rejuvenescimento são os de gerânio, lavanda, palmarosa, patchouli e sândalo. Eles podem ser usados durante massagens faciais, com seu creme facial diário de preferência, ou com máscaras faciais.

Óleos essenciais para queimar gordura localizada

Sim, é possível queimar gorduras localizadas utilizando óleos essenciais! Alguns óleos possuem propriedades diuréticas, desintoxicantes e drenantes. Os melhores óleos para gordura localizada são os de funcho doce ou erva doce, junípero e grapefruit. Eles podem ser utilizados em diversos tipos de massagens, nas regiões com gordura localizada, e também em drenagens linfáticas.

Óleos essenciais para flacidez

Existe a possibilidade de diminuir a flacidez através do uso de aromaterapia. O óleo essencial, conjuntamente à massagem, aumenta o fluxo sanguíneo corporal, o que melhora a elasticidade da pele.

Os óleos mais indicados para o tratamento são os de semente de uva, hortelã pimenta, alecrim, amêndoa doce, jojoba, olíbano, patchouli, gerânio e rosa mosqueta. Eles devem ser aplicados com massagem ao longo do corpo, e dissolvidos em outro creme ou óleo corporal.

Óleos essenciais para manchas na pele

A maioria das pessoas que possuem mancha na pele são mulheres. Elas desenvolvem manchas devido a diversos fatores, como falta do uso de protetor solar, questões hormonais ou até mesmo genéticas. A boa notícia é que essas manchas podem ser tratadas com aromaterapia. Alguns dos óleos mais indicados são os de vetiver, copaíba, espruce, abeto e jojoba. Eles devem ser aplicados durante a noite, e pode-se deixar reagir por alguns minutos, seguindo a indicação do médico.

Os óleos essenciais, se bem utilizados, são muito benéficos para a nossa saúde. Existe um universo quase infinito de possibilidades. É possível pensar em diversos outros tratamentos estéticos que podem se beneficiar do uso de óleos essenciais.

E você, já utilizou óleos essenciais em algum tratamento estético? Conte nos comentários como foi sua experiência!


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!