Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Saiba mais sobre o filme documentário da banda “gospel” Resgate

Para alegria de seus muitos fãs espelhados pelo país e fora dele, a banda Resgate, uma das mais relevantes no cenário do rock cristão no Brasil, alinha com o premiado diretor de cinema Rodrigo Cabral, um filme documentário que conta seus quase 30 anos de carreira.

A banda, formada pelos irmãos Zé Bruno (vocal e guitarra) e Jorge Bruno (bateria e back vocal), além de Hamilton “Mito” Gomes (guitarra e back vocal) e Marcelo Amorim (baixo) sempre foi marcada por seu bom humor e irreverência. Já fez milhares de apresentações pelo país e pelo exterior afora (EUA, Inglaterra, Portugal, Espanha, Angola entre outros).

Nesses quase 30 anos mantendo a mesma formação, o que não faltam são histórias pra contar. Nos últimos tempos a banda passou a rejeitar a alcunha de “banda gospel”, e fez críticas incisivas ao “mercado evangélico”. Também deixou a igreja Renascer (em 2010), onde tudo começou, e seguiram para a igreja Casa da Rocha, fundada pelo vocalista e pastor Zé Bruno.

Um dos lemas da igreja Casa da Rocha que diz, ” acreditamos no evangelho puro e simples, fundamentado no Amor e no Relacionamento”, é o que tem norteado a banda, que traz consigo um repertório de canções inteligentes, com sonoridade original e, claro, muito rock&roll.

Atualmente já são 16 álbuns lançados, 9 em estúdio, 1 acústico, 5 ao vivo, além de 5 DVD’s. As obras têm como ênfase o amor de Deus, e, nessa toada, conquistaram uma legião de fãs pelo mundo.

Banda “Gospel” Resgate

O filme documentário

Como mencionado, o filme documentário terá direção de Rodrigo Cabral e todos os arquivos pessoas com fotos, filmes e gravações caseiras já estão compilados.

Faltam ainda locações para filmagens de depoimentos, além das etapas de finalização e pós produção, como por exemplo: edição, colorização, computação gráfica, trilha sonora, mix de áudio, criação e arte gráfica, além de cópias e custos de lançamento.

Para custear as altas despesas do projeto, a banda Resgate lançou um financiamento coletivo (Crowdfunding), utilizando a plataforma do Catarse (clique e veja).  Assim, todo aquele que puder e quiser contribuir com o projeto do filme, terá seu nome incluído nos créditos finais do documentário; além disso, receberão um link de acesso, para assistir a produção, quando finalizada, em uma plataforma exclusiva.

Outro benefício para os apoiadores do projeto, será a oportunidade de assistir a um show exclusivo da banda Resgate, no próximo dia 3 de maio. O momento promete ser de muita confraternização, fotos e bate-papo com os integrantes da banda.

Sobre o filme documentário, o baixista Marcelo Amorim afirmou:

“São 30 anos demonstrando nos shows toda a paixão que temos pelo que fazemos (…) Acho que temos muita coisa a dizer pra pessoas que entendem a vocação da banda, ou pra aqueles grupos que seguem a mesma trilha.” 

Já o baterista Jorge Bruno declarou:

“Nunca tivemos grandes investimentos, mas sempre tivemos muita vontade. Por isso contamos com os fãs aqui no Catarse. Esse filme é uma parte das comemorações da banda em 2019, e creio que é parte da história de muita gente, que teve e ainda tem o Resgate na playlist da trilha sonora da sua vida. Vai ser incrível produzir tudo isso.”

O filme documentário deverá ficar pronto no fim do ano, no mês de dezembro. E o objetivo é levá-lo para plataformas de streaming, como Netflix, por exemplo.

6 Canções pra gostar da banda Resgate

Em comemoração aos 30 anos do Resgate, o nosso portal aponta seis canções da banda que valem a pena ouvir! Veja os vídeos:

Leave A Reply

Your email address will not be published.