Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Ricardo Boechat será homenageado pela família na igreja Luterana

Jornalista faleceu no último dia 11, vítima de um acidente de helicóptero

A esposa de Ricardo Boechat, morto no último dia 11 vítima de um acidente de helicóptero, Veruska Seibel Boechat, anunciou em seu Instagram nesta quinta-feira (21), uma homenagem ao jornalista no próximo sábado (23), na Igreja Luterana, em São Paulo.

Ateu, Ricardo Boechat será homenageado pela família na igreja Luterana. Foto: reprodução Instagram

Declaradamente ateu, Ricardo Boechat foi, segundo Veruska “o ateu que praticava o mandamento mais importante de todos, que era o amor ao próximo”, declarou durante o velório do jornalista.

Após o post dessa quinta-feira (21), um internauta questionou a viúva: “Perguntar não ofende! Mas afinal, Boechat era ateu ou não? Pelo bem dele, tomara que não! Beijos”, disse.

Simpática, Veruska respondeu: “Ele era, nós não. E ele nos acompanhava quando íamos e sempre respeitou a fé de todas as pessoas”, escreveu.

Boechat faleceu na segunda-feira, 11. Segundo o laudo divulgado, ele acabou morrendo em decorrência de um politraumatismo causado pela queda da aeronove e a colisão com o caminhão. Aos 66 anos, ele era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.

Ricardo Boechat foi um profissional destacado

Ricardo Boechat era apresentador do grupo Bandeirantes de jornalismo. Trabalhava no Jornal da Band e na rádio BandNews FM,  e também era colunista da revista IstoÉ.

boechat - Blogs O Globo
Ateu, Ricardo Boechat será homenageado pela família na igreja Luterana. Blog O Globo

Trabalhou também no Jornal Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Jornal O Dia e  Jornal O Globo, além da própria  TV Globo, se notabilizando como comentarista político do telejornal Bom dia Brasil.

Foi um profissional muito destacado no jornalismo brasileiro. Chegou a ganhar o prêmio Esso de Jornalismo, o mais importante prêmio do setor no Brasil, por três vezes, em três categorias distintas, feito realizado apenas por ele até o momento.

Continue lendo…

O acidente de helicóptero

O jornalista participou como palestrante convidado de um evento na manhã de segunda-feira (11) , patrocinado pela  Indústria Farmacêutica na cidade de Campinas,  e seguiu viagem rumo a  São Paulo.  Havia  planos de que o helicóptero que transportava o jornalista pousasse no bairro do Morumbi, no heliporto da rede de televisão Band.

Porém por volta do meio-dia, o helicóptero que levava o jornalista caiu na alça de acesso ao  rodoanel para a rodovia anhanguera, zona oeste da capital paulista.

Ao cair bateu de frente em um caminhão antes de pegar fogo em uma das pistas. Além do apresentador também o piloto da aeronave faleceu carbonizado no acidente.

Leave A Reply

Your email address will not be published.