Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pastor Silas Malafaia vira réu por esquema de R$1,6 milhão em Marcha para Jesus

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Vitória em Cristo, e o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, viraram réus em ação de improbidade administrativa. Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, a prefeitura aplicou, sem licitação, R$ 1,6 milhão no evento religioso Marcha Para Jesus, em 2012.

A decisão é da juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio e foi divulgada na última quinta-feira (24). A magistrada recebeu a acusação feita pelo Ministério Público. Para Malafaia, a decisão é parte de uma “perseguição religiosa”.

O pastor declarou que a verba só foi liberada depois que a programação do evento foi apresentada. Em vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Malafaia disse que o evento não está ligado a “igreja nenhuma”. “A marcha para Jesus é um evento para promover paz, alegria e abençoar as cidades”, segundo ele, “a mesma coisa que a Parada Gay”, afirmou.

“A Marcha Para Jesus é um evento para promover paz, alegria e abençoar cidades. Existe em mais de 100 nações do mundo. E no Brasil é feito em mais de 3 mil cidades. E quase todas são apoiadas com verbas públicas de prefeituras, sendo algumas com verbas do governo estadual e federal. A mesma coisa que a Parada Gay. Por que ninguém questiona as verbas que o governo dá para a parada?”, indagou.

Para Malafaia, a Parada Gay é que comete crimes, não a Marcha Para Jesus.

“A Parada Gay usa verba pública para cometer crime que é digno de cadeia, estabelecido no Código Penal artigo 208. Vilipêndio a imagens de religião. Porque a meritíssima não perde ao Ministério Público para oferecer uma denúncia contra eles?”, questionou.

Paes, na época prefeito, ao lado do pastor Silas Malafaia, em evento de 2016 — Foto: Alexandre Durão/ G1

Na decisão, a magistrada aponta que “há indícios suficientes da participação de cada um dos demandados na prática do ato ímprobo”. Paes, segundo ela, “deveria zelar pelo bom uso do dinheiro público”, assim como o ex-secretário da Casa Civil.

A Marcha Para Jesus é um evento internacional que mistura fiéis de diversas denominações evangélicas, em festa comandada por trios elétricos que reúne centena de milhares de pessoas.

Continue lendo…

Leave A Reply

Your email address will not be published.