Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Malafaia e pastores se reúnem com Bolsonaro, Toffoli, Alcolumbre e Witzel; confira

O Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEP) foi o responsável por um evento evangélico histórico na quinta-feira (11),  no Rio de Janeiro. Pastores representantes de vários seguimentos evangélicos, se reuniram  para almoço com os representantes dos três poderes da República. Saiba mais.

Resposta ao encontro de evangélicos do PT

Conselho de pastores se reúnem com líderes dos três poderes do Brasil
Conselho de pastores se reúnem com líderes dos três poderes do Brasil

O pastor Malafaia já havia declarado em suas redes sociais que na quinta-feira (11) daria uma resposta ao encontro promovido pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

O congresso do PT se deu  no último final de semana. O objetivo era discutir o fenômeno religioso na política, contando com a participação de líderes evangélicos. Dentre eles, o teólogo e filósofo, pastor Ariovaldo Ramos, conhecido ativista de esquerda.

Malafaia deixou em seu Instagram várias postagens sobre o encontro de ontem. Em uma delas declara:

Hoje tivemos um evento histórico para o nosso país. Reunimos o Presidente da República, Jair Bosonaro; e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre; e do Supremo Tribunal Federal Ministro Dias Toffoli; o governador do Rio de janeiro, Wilson Witzel, e mais de 100 líderes de igrejas evangélicas, que representam 90% dos evangélicos do Brasil.

Na ocasião todos os evangélicos foram convidados e estimulados a orarem pelos líderes da nação, pelos poderes constituídos e ali representados no evento.

CIMEP - Oração pelas autoridades
CIMEP – Oração pelas autoridades

O pastor Silas Malafaia ainda tomou a palavra para enfatizar que a bíblia, através do apóstolo Paulo, recomenda a todos os cristãos a orarem pelas autoridades. Inclusive, ressaltou a importância de se fazer isso antes mesmo dos pedidos a Deus por família, igreja ou projetos particulares.

Pastor Malafaia e Presidente Bolsonaro no CIMEB
Pastor Malafaia e Presidente Bolsonaro no CIMEB

Malafaia esteve ao lado do Presidente da República no evento. O pastor costuma dizer sempre que é um “apoiador intransigente, mas não subalterno” do governo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ),  também foi convidado, mas não compareceu ao evento, por estar em viagem ao exterior.

Bolsonaro e os Evangélicos

O presidente Jair Bolsonaro foi eleito com uma ajuda importante do segmento evangélico brasileiro.

No entanto, recentemente, algumas declarações de gente ligada à presidência, relativizando essa participação dos evangélicos no pleito, bem como a hesitação de Bolsonaro quanto à transferência da embaixada brasileira para Jerusalém, teriam desagradado aos pastores.

Portanto, o almoço promovido pela CIMEP, que coincidiu com os primeiros cem dias do governo de Bolsonaro, serviu para uma reaproximação dos dois lados.

A presença dos representantes dos três poderes também reforça o papel político relevante dos evangélicos no Brasil de hoje.

Continue lendo…

Leave A Reply

Your email address will not be published.