Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Evangélicos ligados a Silas Malafaia criam polêmica após morte de Boechat; famosos reagem

A comoção com a morte do jornalista Ricardo Boechat, na manhã desta segunda-feira (11), colocou o nome do pastor Silas Malafaia entre um dos assuntos mais comentados do Twitter. A polêmica começou após alguns evangélicos associarem a morte do jornalista com a justiça divina a favor de Silas Malafaia.

Ricardo Boechat. Foto: reprodução/Instagram

Em 2015, Boechat e Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), protagonizaram uma grande discussão na internet, quando o jornalista da BandNews xingou Silas Malafaia e o chamou de explorador da fé alheia. Na época, o caso foi levado à Justiça, mas numa audiência de conciliação, os dois fizeram um acordo e Boechat se retratou em seu programa.

O link da matéria que tratou da rusga entre os dois foi compartilhada por dezenas de seguidores do pastor, com comentários como: “ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor dos Exércitos” ou “maldito aquele que fala do ungido de Deus”. A associação gerou um forte reação contrária, criticando os seguidores do polêmico pastor.

“Existe uma problema sério entre os evangélicos brasileiros. Gente que acha que o pastor é intocável e não pode ser criticado. Gente estúpida a ponto de dizer que foi “Deus pesou a mão” no Boechat por críticas à Silas Malafaia. Mas, por favor, não tomem essa galera como se fosse o todo”, escreveu um perfil.

Famosos contra Silas Malafaia na rede

Alguns famosos se posicionaram contra a opinião de que a morte do jornalista teria sido “vingança” de Deus.

Silas Malafaia rebate acusações

Em entrevista à Folha, o Silas Malafaia criticou severamente tais comentários.

“Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então, tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento. Sou 100% contra Lula, mas desconhecer que ele é uma liderança é ignorância da minha parte. Também nunca desconheci que Boechat é um grande jornalista”, retrucou Silas Malafaia.

O jornalista de 66 anos foi uma das vítimas da queda do helicóptero que ocorreu ontem (11), no Rodoanel em São Paulo, batendo na parte dianteira de um caminhão logo em seguida.

Continue lendo…

Ateu que praticava o principal mandamento: amor ao próximo

Veruska Seibel, viúva de Ricardo Boechat, afirmou que o jornalista foi o ateu que mais praticava o amor ao próximo. A declaração foi dada durante o velório do âncora da Band, que começou na noite da última segunda-feira (11), e continua até à tarde desta terça-feira (12).

“Meu marido era o ateu que mais praticava o mandamento mais importante de todos, que era o amor ao próximo, porque sempre se preocupou com todo mundo, sempre teve coragem. E é muito difícil fazer o que ele sempre tentou fazer. Então, com erros e acertos, como qualquer pessoa, mas tenho muito orgulho dele”, disse.

Crédito: Reprodução/Instagram
Veruska e Ricardo Boechat em viagem

Boechat foi âncora do Jornal da Band, apresentador da rádio BandNews FM, colunista da revista “IstoÉ”, além de ter trabalhados nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”.

Leave A Reply

Your email address will not be published.