Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Bolsonaro volta a afirmar que vai liberar posse e registro de armas

Anúncio foi feito nesse sábado pela conta oficial do Instagram do presidente eleito.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou neste sábado (29) que pretende editar um decreto para garantir a posse de arma de fogo para “o cidadão sem antecedentes criminais”. Publicada no Instagram, a mensagem informa ainda a intenção de Bolsonaro de tornar o registro do usuário de armas definitivo.

 “Pretendemos garantir a POSSE de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo. – ‪A expansão temporal será de intermediação do executivo, entretanto outras formas de aperfeiçoamento dependem também do Congresso Nacional, cabendo o envolvimento de todos os interessados”, escreveu.

O presidente eleito Jair Bolsonaro com o filho Carlos. Fonte: reprodução/Instagram

Posse de armas significa a permissão de ter o item em sua propriedade. Já o porte se refere ao direito de transportar consigo o artefato. A flexibilização no armamento da população é uma das principais bandeiras de Bolsonaro e foi defendida por ele durante a campanha.

Se editada por decreto, a mudança não passa pela avaliação do Congresso Nacional.

Receptividade

Aos gritos de “mito”, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) foi recepcionado por um grupo de apoiadores motociclistas ao chegar, por volta de 17h20 deste sábado (29), na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, em Brasília.

Na saída da base aérea de Brasília, o presidente também se deparou com um outdoor em sua homenagem, com o slogan da campanha: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, acompanhado de uma foto sua e da bandeira do Brasil. No Twitter, publicou um vídeo da propaganda e agradeceu “a receptividade de sempre” dos “amigos de Brasília e do Brasil”.

Continue lendo…

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.