Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

BMG nega vínculo com cartão de crédito oferecido por cantor gospel aos fiéis

O Jornal Folha de São Paulo publicou matéria nesse domingo (3), denunciando o “Fé Card”, cartão de crédito consignado lançado pelo cantor e pastor André Valadão em fevereiro, durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. De acordo com a reportagem, o pastor André Valadão seria apenas um correspondente do banco BMG.

Banco BMG nega vínculo com cartão de crédito oferecido por André Valadão aos fiéis Foto: reprodução

Correspondente do Cartão de Crédito BMG Card

A informação de que o pastor seria apenas um correspondente do BMG foi confirmada pelo próprio banco. Desse modo, o pastor e cantor gospel pode “ofertar e recomendar o BMG Card”. O que não significa, necessariamente, que haja “qualquer vínculo direto com a marca Fé”, ressaltou a assessoria de imprensa do BMG.

Entretanto, quando André Valadão divulgou a novidade durante um culto, chegou a ser repreendido dentro e fora do meio evangélico pelo que, segundo os críticos, seria a comercialização oportunista de uma crença.

Na ocasião, o pastor e cantor gospel chegou a dizer que o cartão de crédito seria um negócio de “Deus”.

“No cartão de crédito, você paga 30% de juros. O banco ofereceu isso aqui, nunca fizeram isso antes, então é algo que eu achei muito legal, achei de Deus. Falei, cara, benção, vai para cima, tira tudo quanto é taxa, deixa só a administrativa”, disse no púlpito.

“Não tem Serasa, não tem nada. Aleluia! Dá um glória a Deus por isso. É só ligar no número”, finalizou o pastor em vídeo gravado na ocasião.

Valadão chegou a ser cogitado para engrossar a bancada evangélica no Congresso, como candidato ao Senado. Segundo a Folha, ele é simpático ao bolsonarismo.

Cartão de crédito consignado

Popular entre aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o cartão consignado é uma modalidade em que a fatura é descontada todo mês no contracheque.

Com taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado de cartão de crédito convencional, o BMG Card não tem mensalidade nem taxa de adesão.

Continue lendo…

A marca “Fé”

A marca gospel “Fé pra todo lado” de André Valadão, possui uma loja virtual. Lá oferecido uma linha de produtos como: CDs, DVDs, camisetas, acessórios, publicações, mensagens (pregações) e outras novidades anunciadas pelo próprio pastor, que contemplará de capacetes a materiais escolares.

Banco BMG nega vínculo com cartão de crédito oferecido por André Valadão aos fiéis Foto: reprodução Instagram

“Nosso principal objetivo em tudo o que fazemos como ministério é levar o Evangelho por meio de produtos e serviços, sempre com qualidade e compromisso”, afirma André Valadão.  “Sem dúvidas o que pregamos, vivemos e vestimos fazem parte da mensagem que queremos levar para as outras pessoas”, completa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.