Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Quais são os carros sedã mais vendidos no Brasil? Confira!

Os carros sedã são bastante procurados por diversos motivos, mas com certeza um dos principais é o seu espaço. Com uma proposta similar, mas com valores mais em conta, temos os sedãs compactos. Esses por sua vez, apresentaram um aumento de 5% no número de vendas. Confira os modelos mais vendidos e a sua taxa de crescimento no mercado brasileiro.

Quais são os carros sedã mais vendidos no Brasil? Confira!
Quais são os carros sedã mais vendidos no Brasil? Confira!

Quais são os carros sedã mais vendidos no Brasil?

O carro que mais vendeu no mês de setembro foi o Prisma, com cerca de  8.946 unidades vendidas, quase 37% a mais do que o ano anterior. A Chevrolet não alcançava esta marca de vendas desde dezembro de 2014, quando vendeu cerca de 9.549 veículos.

Sendo assim, podemos dizer que o Prisma fechou a sua carreira com chave de ouro. Isso porque o carro será substituído pelo novo Onix Plus, que já fechou o mês com 167 vendas.

Em seguida temos o Ford Ka, o sedã teve um aumento de 35,6% no número de vendas, fechando o mês com cerca de 4.450 unidades vendidas. Com isso, o sedã ficou pelo quarto mês seguido na segunda posição.

Na terceira colocação temos o VW Virtus. Este teve um crescimento modesto, com apenas 14,8% de crescimento, o sedã da VW vendeu cerca de 4.043 unidades, garantindo assim, por uma diferença de 300 carro a sua posição contra o HB20s.

O carro sedã da companhia coreana fechou o mês com 3.334 carros vendidos. No entanto, a empresa vai lançar a sua nova versão em novembro.

Veja também: Por que os carros franceses não caíram no gosto dos brasileiros?

Demais colocações

A empresa alemã teve uma queda no número de compradores no seu sedã Voyage. O modelo vendeu 2.260. Isso representa uma queda de ⅕ referente ao mesmo mês do ano anterior.

A Toyota que é paixão nacional quando o assunto é sedã, também ocupa lugar no pódio dos compactos. Assim a empresa ocupa a 6° posição com o seu Toyota Yaris, vendendo 2.140 unidades no mês passado.

A briga entre a Toyota e a Fiat foi bem acirrada. O sedã Cronos ficou 38 unidades atrás do Yaris, conseguindo assim vender 2.102.

Outro que teve os seus números reduzidos este mês foi o Renault Logan que vendeu 2.014.

De forma idêntica, o Nissan Versa não vem apresentando bons números. A empresa não vende mais de 2.000 unidades desde março, fechando o mês com 1.890

Mas o destaque para a lista está no 10° colocado. O sedã compacto da Honda apresentou o maior crescimento em relação a 2018, 42,2%. Assim o Honda City vendeu 1.465 unidades e marcou o seu melhor desempenho do ano.

Leia ainda: O sucesso dos carros SUVs. Por que eles vendem tanto?

Comments
Loading...