Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercedes-Benz revela Classe A e Classe B híbridos – Tabela Fipe

O que pareciam boatos e irreais, acabaram por serem confirmados e para os amantes, essa é uma boa notícia. A Mercedes-Benz revela Classe A e Classe B híbridos e está eletrificando alguns dos seus principais modelos.

A princípio, trata-se daqueles de segmento de compactos e são iniciados por um Classe A híbrido em duas versões. Dessa forma, são as variantes hatch e sedan, também incluindo a minivan de excelente qualidade, a Classe B.

Leia também: Audi A3 Sedan celebra 25 anos da marca no Brasil por R$ 149.990

Ambas carregam o nome “250e” e “EQ Power”, o trio continua com o mesmo design dessas versões da Mercedes. No entanto, não será mais preciso usar apenas etanol e a gasolina porque ambos são híbridos e utilizam a energia para rodar.

"<yoastmark

O motor das versões 250e é o 1.3 de quatro cilindros turbo e faz parte de outros modelos (Classe A e B). A motorização entrega 160 cv e 25,5 kgfm de torque e outro propulsor elétrico de 102 cv com 30,6 kgfm.

O sistema PHEV está presente e gera um total de 2018 cv e mais de 45,9 kgfm de toque, combinando com a transmissão. Trata-se de uma de dupla embreagem com oito marchas e entrega muito desempenho ao proprietário.

O conjunto de baterias é refrigerado a líquido e pesa aproximadamente 150 lg e dá ao A250e a autonomia de até 68 km. Do outro lado, o sedã tem entre 61 e também 69 km e, a minivan, roda entre 56 a 67 km.

A corrente é alternada, a bateria poderá durar de 10% a 100% em 105 minutos (1 hora e 45 minutos). É necessário ter uma tomada de corrente contínua e com 40 minutos estará totalmente carregada.

Informações adicionais da Mercedes-Benz

A Mercedes destaca que o sistema tem apenas algumas limitações no espaço inerente ao porta-malas. Dessa forma, um exemplo é o sistema de escape que termina em uma saída, contando com abafador no túnel de transmissão.

Além disso, o próprio tanque de combustível está presente no espaço em que é instalado o eixo traseiro. Sendo assim, eleva o espaço disponível para que as baterias pudessem ficar sob o traseiro e melhore o espaço interno.

As notícias continuam sendo boas e a fabricante aceita pedidos, mas é no exterior e será aberto em poucos dias. Os valores são os seguintes: A250e (36.943 euros); sedã (37.300 euros); minivan (37.663 euros). Por fim, a Mercedes-Benz revela Classe A e Classe B híbridos e resta aproveitar.

Comments
Loading...