Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Honda lançará sua primeira picape híbrida: a Ridgeline Hybrid

A Honda anunciou o lançamento de uma picape híbrida. Os carros elétricos caíram no gosto da população, muito provavelmente incentivados pela questão ambiental. Porém, outro fator que torna esse tipo de carro uma boa opção, é a sua economia. Dessa forma, as fabricantes estão em uma corrida para construírem uma picape elétrica e a Honda entrou para a briga com a Ridgeline Hybrid.

Honda lançará sua primeira picape híbrida: a Ridgeline Hybrid
Honda lançará sua primeira picape híbrida: a Ridgeline Hybrid

Nova picape híbrida da Honda

A japonesa Honda parece não querer ficar de fora da tendência de carros menos poluentes. Sendo assim, aparece um rumor de que a empresa estaria trabalhando em um nova picape híbrida.

Dessa forma, a Honda entraria na briga com as suas concorrentes Toyota e Ford. A Toyota está trabalhando para construir uma Hillux eletrificada, enquanto a Ford desenvolve a F-150 elétrica.

A notícia da nova picape da Honda saiu em um site da concessionária de Louisiana, dizendo que a versão híbrida da Ridgeline será lançada “em breve”. Contudo, pouco tempo depois foi tirado do ar. Assim deixa uma incógnita nas mentes daqueles que estão ansiosos para saber qual empresa lançará a primeira picape híbrida.

Eles tiraram do ar por que não era para ser anunciado ainda ou foi um erro e essa picape nunca existirá?

Mas, mesmo antes da página sair do ar, algumas informações foram ser obtidas sobre esta suposta nova Honda.

A Ridgeline Hybrid está programada para ser lançada em 2020. Contará com 2 motores elétricos mais um 2.0 de quatro cilindros. Esta combinação é igualmente utilizada em outro carro da linha, o Accord. Assim, o sedan tem 215 cv e um rendimento de 19,9 km/L.

No entanto, a Ridgeline existente no mercado está equipada com um motor 3.5 V6, entregando uma potência de 284 cv.

Então, levando em consideração a potência do carro, caso não haja alteração por parte da Honda, o Ridgeline perderá potência. Assim, só faria sentido levando em conta a economia e a menor emissão de poluentes.

Veja também: O sucesso dos carros SUVs. Por que eles vendem tanto?

Pronunciamento da Fabricante

A Honda se pronunciou a respeito do anúncio afirmando que não passou de um erro e que por isso foi retirado do ar.

A explicação plausível para este erro só se encaixa em um outro carro da Honda que será lançado, chamado de CR-V. Afinal, este carro contará com os mesmos conjuntos híbridos apresentados no Ridgeline. Mas, o que é difícil de acreditar é que o concessionário tenha confundido dois carros que são tão distintos entre si.

No entanto, como a Honda se comprometeu a eletrificar a maior parte da sua linha, não é difícil imaginar que a Ridgeline apareça no mercado.

Leia ainda: Novo Honda elétrico contará com motor de 136cv. Veja foto oficial

Comments
Loading...