Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Chevrolet aposta no Onix Plus, o novo sedan da GM

O Chevrolet Onix, que antes só se tinha a opção de hatch, passou agora a vir como sedan. Sendo assim, a fabricante espera entrar de frente contra os seus principais concorrentes na categoria. Com a entrada do Onix Plus, o Prisma, que disputava nesta categoria pela Chevrolet, deixa de ser fabricado.

Desse modo, o Onix vem com acessórios bastante interessantes buscando conquistar os brasileiros que não abrem mão de um sedan.

Chevrolet aposta no Onix Plus, o novo sedan da GM
Chevrolet aposta no Onix Plus, o novo sedan da GM

O que esperar do novo Chevrolet Onix Plus?

Há mais ou menos um mês era impossível se falar que o Chevrolet Onix estaria competindo entre os sedans. Isso porquê até então a fabricante só produzia esse carro na versão hatch.

Mas será que a Chevrolet acertou na decisão deste carro?

Primeiramente, podemos dizer que o carro foi exclusivamente pensado para ser sedan. Com isso, o carro ganha mais riquezas de detalhes e acessórios que são interessantes para a categoria. Então, para se adequar, o carro cresceu não só no tamanho como no nome.

O carro da Chevrolet que antes era conhecido apenas por Onix, agora recebe o sobrenome “PLUS”. Assim, o Onix Plus passa a ter uma distância em seu entre eixo de 2,60m.

Com esse crescimento, a Chevrolet chegou próximo às medidas do seu principal concorrente na categoria: o Virtus da Volkswagen. Ficando apenas 1 cm menor no comprimento e 2 cm na largura.

Quando falamos em espaço interno, o Chevrolet Onix Plus tem bastante para oferecer. O ex-hatch consegue acomodar de forma muito confortável 4 pessoas de 1,80m.

Assim, o motor do carro também ganhou uma incrementada. O novo carro da Chevrolet vem com motor 1.0 turbo de 3 cilindros e com 5 estrelas no teste de impacto da Latin NCAP.

O Onix Plus conta também com internet de bordo em uma tela multimídia de 7 polegadas. Ele traz também alguns mimos, de forma idêntica aos carros de luxo, como alerta de ponto cego e estacionamento semiautomático.

Veja ainda: Piloto automático: entenda como funciona e como pode ser utilizado

Sedan pede porta malas

Uma das características que fazem do sedan um carro muito solicitado é o seu espaço de portas malas. Sendo assim, o Onix Plus ganhou bastante espaço de portas malas quando comparado a sua versão anterior. Mas ficou menor quando comparado com o Prisma, carro que ele vai substituir.

Assim, o porta malas do novo Onix da Chevrolet tem 469 litros. Já o antigo Prisma, tinha 500 litros. No entanto, quando comparado com o seu principal concorrente do mercado, o Virtus, os dois carros da Chevrolet perdem, afinal o concorrente possui 521 litros.

O acionamento do porta malas no novo Chevrolet Onix Plus é feito por dois modos.

  1. Através da chave
  2. Através de botão no painel

Outro aspecto do Onix que teve um upgrade foi a posição de pilotagem. Agora o volante possui opção de ajustes tanto de altura, quanto de profundidade. Além disso, possui base mais reta e ergonômica.

Falando agora nos valores, o Onix apesar de vir um pouco mais caro, continua muito competitivo. O preço de mercado de um Onix Plus completo está por R$ 77.780,00.

Dessa forma, esse carro da Chevrolet tem tudo para ser uma opção do agrado dos brasileiros.

Leia também: Novo Chevrolet Onix 2020 é lançado no Brasil. Veja versões, preços e novidades

Comments
Loading...